LANCEPRESS!
Publicada em 30/06/2012 às 18:13
Salvador (BA)
O Vitória insistiu, perdeu gols, mas não deixou de sair do Barradão com os três pontos. Nesta sábado, o Leão bateu o Avaí por 2 a 0, em jogo válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e se consolidou na quarta colocação com 16 pontos. Os catarinenses caem para a nona colocação, somando 11.
No próximo sábado, o Vitória visita o ABC, em Natal. Um dia antes, o Avaí recebe o ASA, na Ressacada.
Um festival de erros castigou o torcedor que deixou as belezas naturais de uma bela tarde em Salvador para comparecer ao estádio. A defesa do Avaí falhou em momentos cruciais e permitiu a finalização fácil do rival. Marquinhos, em dia de vilão, ficou sozinho e conseguiu desperdiçar a chance de abrir o marcador para o Vitória três vezes.
Se o atacante não foi capaz de resolver, o meia Pedro Ken e o volante Mineiro apareceram no segundo tempo para garantir a vitória. O primeiro chutou na entrada da área. A bola bateu na trave e matou Diego. O segundo ganhou dividida e tocou na saída do goleiro.
O Avaí não ficou atrás. A defesa do Leão dormiu no ponto e o zagueiro Cássio, sozinho, conseguiu carimbar a trave diante do goleiro Douglas. Antes, Acosta havia chutado fora ótima chance de furar a defesa rubro-negra.
Erros colocados de lado, o Vitória começou em velocidade máxima pressionando e com Neto Baiano saindo da área para deixar Marquinhos na boa e confundir a marcação do adversário.
Sorrateiramente, o campeão catarinense foi descobrindo que o "diabo não é tão feio quanto parece" e começou a soltar o jogo e a movimentar-se mais, no entanto, o time anfitrião foi um pouco mais arisco e sai com os três pontos.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 2 x 0 AVAÍ
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/Hora: 30/6/2012 / 16h20
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani e Celso Barbosa de Oliveira
Cartão Amarelo: Rodrigo Mancha, Neto Baiano, Marquinhos, Mineiro (VIT); Cleber Santana, Diogo Orlando, Marcinho Guerreiro (AVA)
Cartão Vermelho: Marcinho, 45'/2ºT (VIT)
Gols: Pedro Ken, 29'/2º T (1-0); Mineiro, 43'/2ºT (2-0)
VITÓRIA: Doulgas, Nino Paraíba, Rodrigo (Gabriel Paulista, Intervalo), Victor Ramos e Mansur; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Tartá (Marco Aurélio, Intervalo); Marquinhos (Mineiro, 37'/2ºT) e Neto Baiano - Técnico: Paulo César Carpegiani
AVAÍ: Diego, Arlan (Jefferson Maranhão, 30'/2ºT, Cássio, Leandro Silva, Aélson; Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando (Evando, 36'2/ºT), Cleber Santana, Patric; Diogo Acosta e Felipe Alves (Laércio, 22'/2ºT) - Técnico: Hemerson Maria