Cassio pode ficar sem o irmão na dupla de zaga
(Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)
Os gêmeos Cássio e Rafael demoraram para entrar no time titular do Avaí. Mas depois que assumiram as respectivas vagas na defesa azul e branca, não largaram mais, apesar da chegada de um ‘concorrente’, vindo do rival Figueirense, o zagueiro Fred. Juntos, com boas atuações, os dois ficaram mais de 200 minutos sem tomar gols, até serem vazados pelo artilheiro do ano, Lúcio Maranhão, e o ASA de Arapiraca.
A parceria caseira, agora, fica ameaçada para a próxima partida. Rafael, com dores na coxa, foi substituído por Fred aos 18 minutos da segunda etapa no último confronto e fará exames para saber a gravidade da lesão. Como a próxima partida, frente o CRB, na Ressacada, será apenas no dia 13, as expectativas de Cássio é ter o irmão novamente ao seu lado.
— Não sei se vai se ele vai ter condições. Acho que vai fazer um exame, mas Rafa é um grande jogador, está em fase muito boa, vinha fazendo grandes partidas e a gente se completava na parte defensiva. Talvez a equipe sinta um pouco, mas temos outros jogadores qualificados para substituir, tem um pessoal treinando forte e tenho certeza que se o Argel optar por qualquer um, quem entrar vai dar conta do recado.
Depois da contusão de Leandro Silva e da partida de Renato Santos para o Flamengo, a torcida avaiana ficou preocupada de como se comportaria o sistema defensivo do Leão. Juntos, porém, Rafael e Cássio mostraram grande entrosamento e ficaram 222 minutos sem tomar gols (sem contar os acréscimos) e mostraram serviço.
— Eu e o Rafa já vínhamos esperando a oportunidade de jogar. Uma vez ele jogava e eu não, depois ao contrário. Ai tivemos uma sequência de jogos, que a gente tentou dar nossa contribuição, acho que tivemos boas partidas. Mas agora passou, temos que pensar na próxima partida contra o CRB e focar porque ainda temos chance do acesso.