segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Jogadores do Avaí ganham confiança após vencer o líder Vitória

 Após vencerem o Vitória por 2 a 0, na Ressacada, os jogadores do Avaí comemoraram com otimismo o resultado e a aproximação do grupo que se classifica para a Série A do Campeonato Brasileiro. Os três pontos sobre o líder deu ainda mais ânimo à equipe que conquistou nove pontos nos últimos 12 disputados. Agora o time de Florianópolis precisa tirar uma diferença de seis pontos do último colocado do G-4 para figurar entre as equipes que conquistam o acesso à elite do futebol.

Julinho, autor do segundo gol na vitória da equipe Azurra, destacou a importância de vencer o líder, que fazia uma das melhores companhas da história dos pontos corridos do Brasileirão. O lateral se mostrou satisfeito em poder colaborar com um tento para o time catarinense.

— Eu tive a felicidade de arrancar e finalizar para gol. O zagueiro acabou tirando a bola no primeiro lance, mas fui feliz no rebote e consegui ajudar a equipe. Essa vitória foi importante pois foi sobre o líder, a gente precisava buscar essa vitória — disse Julinho à radio CBN Diário.

O goleiro Moretto, por sua vez, agradeceu o apoio da torcida, que, segundo ele, foi importante no resultado positivo. O arqueiro disse também que a equipe ainda tem chance de se classificar para a Série A e não vai desistir.

— A torcida deu apoio desde o primeiro minuto, são muito importantes para a gente. Essa exibição eu tenho que agradecer ao meu preparador de goleiros, a gente trabalha muito duro durante a semana e eu divido essa vitória com o torcedor ele e o torcedor. Estamos vivos na competição, são seis pontos de diferença para o São Caetano. Temos que incorporar esse espírito de hoje em todas as partidas para lutar pelo nosso objetivo — disse Moretto.

A torcida deu apoio desde o primeiro minuto, são muito importantes para a gente"

Moretto

Outro jogador que fez questão de destacar o momento vivido pelo Leão catarinense foi o volante Mika, que tem assumido função de meia. O jogador disse que os jogos devem ser vistos como decisivos e a distância para o objetivo da temporada: o acesso, está cada vez mais próximo.

— Estamos há seis pontos do São Caetano. É buscar fora de casa independentemente do adversário, temos que ir passo a passo pois cada jogo será uma decisão.

O próximo desafio do Avaí será na terça-feira, contra o ASA, em Alagoas. O Leão é o sétimo colocado, com 43 pontos, enquanto o Fantasma ocupa a 15 posição, com 31 pontos conquistados.