segunda-feira, 30 de julho de 2012

Após vitória, jogadores do Avaí se reapresentam com novo ânimo

avaí treino (Foto: Alceu Atherino/Site Oficial Avaí)Maria comanda treino de posicionamento
(Foto: Alceu Atherino/Site Oficial Avaí)

Não muito longe da zona de rebaixamento, mas nem tão perto da classificação para a Série A, o Avaí já parece ter um novo ânimo para encarar os desafios da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória, conquistada no fim da partida, contra o Bragantino, foi fundamental para dar um novo gás aos jogadores, já observado na reapresentação deste domingo, na Ressacada.

Na volta aos trabalhos, Hemerson Maria continua mantendo o foco dos treinos no posicionamento. O técnico, que destacou a paciência e a força do grupo que lutou até o final para conquistar os três pontos sobre a equipe paulista, parabeniza os jogadores pela concentração e pela força de vontade.

— A importância da vitória é muito grande. Acreditamos até o final. Nós tivemos paciência e fomos presenteados com os três pontos — disse o técnico.

Para a próxima partida, o Leão da Ilha já conta com a volta do volante Bruno, que cumpriu suspensão, e o lateral-direito Wagner Diniz, recentemente apresentado ao clube. Os reforços podem ser importantes para uma arrancada do Leão ao G-4.

Antes da vitória de sexta-feira sobre o Bragantino, ao ser perguntado sobre o fato dos jogadores eximirem a culpa do técnico nos resultados negativos, Maria preferiu dividir a responsabilidade. Os jogadores afirmam que Maria dá todas as informações e instruções necessárias para que a equipe vença. Para eles, o técnico não pode ser culpado, já que são eles que entram em campo e erram. No entanto, para o treinador, o trabalho é feito em equipe e todos são responsáveis pelo resultado.

— A culpa é de todos. Eu sempre me coloco junto nessa parcela. Tem que dividir a responsabilidade — destacou o treinador.

Agora, o técnico, já enaltecendo a postura do time, pede que a torcida continue dando o apoio necessário para que o Leão conquiste mais uma vez a vaga na principal competição do futebol nacional.

— O torcedor do Avaí tem que entender que muitos que estão aqui não têm culpa do que aconteceu no passado. Quem está hoje aqui trabalha muito para dar a volta por cima —, explica.