sexta-feira, 27 de julho de 2012

Avaí e Bragantino tentam tomar distância da zona de rebaixamento

O Avaí perdeu os últimos três jogos. O Bragantino vive fase tão ruim quanto o rival da noite desta sexta-feira. Apenas uma posição acima da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, os paulistas não vencem há seis partidas. Bem cotados para brigar pelo acesso antes do início da competição, o encontro entre as duas equipes será marcado pela busca da reabilitação. Para os dois lados, a vitória no jogo marcado para às 21h (de Brasília) desta sexta-feira, na Ressacada, equivale um alento e distância da degola.

O time catarinense soma 14 pontos e vem despencando na tabela após três derrotas seguidas. Caiu da nona para a 13ª posição e corre o risco de perder mais postos se não vencer em casa. A equipe de Bragança Paulista tem 11 pontos, está em 16º, e se perder, pode terminar a rodada dentro do Z-4.

O SporTV 2 transmite a partida para todo o Brasil, menos para Santa Catarina, que pode assistir ao jogo pelo Premiere, em sistema de pay-per-view, ou acompanhar lance a lance em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Diogo Acosta, do Avaí (Foto: Alceu Atherino, divulgação / Avaí FC)Diogo Acosta pode ser a novidade no Avaí
(Foto: Alceu Atherino, Divulgação / Avaí FC)

Vitória: obrigação avaiana

Vencer o Bragantino em casa virou obrigação para o Avaí. O elenco busca alternativas para reverter a fase ruim e reencontrar a vitória. Uma delas, adotada pelo técnico Hemerson Maria, foi fechar a parte do último treinamento dedicado ao coletivo que encaminhou a equipe. Apesar disso, o treinador acenou com alterações.

Os volantes Bruno, suspenso, e Mika, lesionado, não poderão entrar em campo. Diogo Orlando e Rodrigo Thiesen assumem as vagas. Arlan fica com a lateral direita depois da saída de Patric. Julinho tem chance de ficar com a ala esquerda, mas Pirão pode ser o dono da posição. Na frente, Diogo Acosta e Laércio devem ser os titulares. Nunes ficaria no banco.

— Vou definir a escalação até minutos antes do jogo. Eles estão três pontos atrás do Avaí, por isso vai ser confronto direto. Na nossa realidade, temos que deixar de lado o G-4 e buscar o equilíbrio no campeonato. Precisamos vencer para recuperar a confiança — disse o treinador avaiano.

Marcelo Veiga, técnico do Bragantino (Foto: Divulgação)Veiga pede paciência durante fase de transição
(Foto: Divulgação)

Reação: a meta do Brangantino em Florianópolis

No Bragantino, a partida é encarada como uma chance para iniciar a reação. O clube
teve uma semana conturbada. Após uma conversa em tom de cobrança entre o presidente Marquinho Chedid e o elenco, na segunda-feira. O atacante Giancarlo e o meia Fernando Gabriel, até então titulares do técnico Marcelo Veiga, pediram para deixar o clube.

Melhor para o centroavante Lincom e o meia Moreno, que devem assumir as vagas deixadas, já que os reforços (o meia Tchô, ex-Atlético-MG; o volante Robertinho, ex-Guarani; e o zagueiro Cadu, ex-Corinthians) anunciados no início da semana, ainda não podem estrear.

— A gente tem que levantar a cabeça pelo que vem acontecendo. Pelos resultados negativos, o momento não é bom, mas a gente tem força para sair dessa situação, o grupo é bom e a tendência é melhorar. Quando a coisa está ruim assim, não é possível que possa piorar — afirmou Lincom.

Sobre as saídas de Giancarlo e Fernando Gabriel, Veiga pediu paciência para encontrar
a melhor formação.

— Essa transição não é fácil. Embora isto seja algo que já estamos acostumados, é um processo, às vezes, demorado. Então, a gente tem que ter paciência, passar confiança para o grupo, sabendo que os resultados vão acontecer e as coisas vão melhorar. Com esse tropeço em casa (derrota por 2 a 1 para o ABC), não podemos mais esperar para reagir — afirmou o treinador.