Marcelinho Paulista garante permanência de Hemerson
Maria no cargo de comandante do Avaí
(Foto: Alceu Atherino / Site Oficial do Avaí)
Até segunda ordem, Hemerson Maria fica. O gerente de futebol, do Avaí, Marcelinho Paulista, garante a permanência do treinador no comando do Leão. Depois da terceira derrota seguida, para o Goiás, por 2 a 0, neste sábado, o time de Florianópolis está mais distante do G4. Agora, são nove pontos que separam o Avaí, 12º colocado, do 4º lugar, o América-RN, que está com 23 pontos. Marcelinho entende que este não é o momento mais adequado para mudar a comissão técnica do Leão.
— Falar sobre isso neste momento, é complicado. O Hemerson Maria é um cara, que durante o período que estou aqui, se mostrou um grande profissional, comprometido e com controle do grupo. Já mostrou o seu valor. Não passa, no momento, mudar a comissão técnica — falou Marcelinho Paulista à Rádio CBN/Diário, após a derrota para o Goiás.
O gerente de futebol revela que ainda corre atrás de reforços para o grupo. Marcelinho Paulista diz que não irá fazer nenhuma loucura por novos jogadores, mas que ainda tem uma "gordurinha" no orçamento para trazer mais dois ou três atletass para o grupo.
— Nós estamos acelerando o máximo possível para trazer novos nomes. Como já falei, não vamos fazer nenhuma loucura, da qual comprometa os compromissos que temos com os jogadores que temos aqui. Mas temos uma "gordurinha" para buscar duas ou três peças — contou Marcelinho.
Até segunda ordem, Hemerson Maria fica
(Foto: Alceu Atherino / Site Oficial do Avaí)
No entanto, além de trazer novos nomes, o gerente quer tentar entender o que acontece com o grupo do Avaí. As oscilações nas últimas partidas, que resultaram em três derrotas nas rodadas anteriores, colocaram o Leão distante do objetivo estipulado pela diretoria, o acesso à Série A.
— Nosso grupo oscila muito dentro da partida. Este é um grupo vencedor, é quase o mesmo que foi campeão catarinense, mas é só com o trabalho que vamos sair desta situação. É preciso recuperar estas peças.
Momento de assumir responsabilidades
Ex-jogador, Marcelinho entende o momento complicado que o Avaí vive. E, gerente de futebol do clube há mais de dois meses, Marcelinho também assume a responsabilidade. No Serra Dourada, os torcedores do Avaí exibiam cartazes contra a manutenção do gerente no cargo. "Fora arroz, fica Maria", dizia um dos protestos vindo das arquibancadas, em alusão ao gerente de futebol do clube catarinense.
— Eu sou o primeiro a botar a cara para bater e assumir esta situação. Não adianta dividir culpa, todo mundo aqui tem sua parcela. O torcedor tem o direito de cobrar, mas vamos continuar o trabalho — completou Marcelinho.
Na próxima sexta o Avaí recebe, na Ressacada, o Bragantino, às 21h.