quinta-feira, 19 de julho de 2012

Avaí faz treino fechado na véspera de embarcar para partida contra o Goiás

Treino Avaí Ressacada (Foto: Savio Hermano)Azurras fazem treino secreto na Ressacada
(Foto: Savio Hermano / Globoesporte.com)

No último dia antes da equipe viajar para enfrentar o Goiás no Serra Dourada, o treinador Hemerson Maria optou por fazer treino fechado para trabalhar jogadas de bolas paradas e posicionamento. O time vem de duas derrotas consecutivas, 2 a 0 para o CRB, fora de casa, e 2 a 1 para o Atlético-PR, em casa. Os jogadores já falam da necessidade de vencer para recuperar a autoestima do grupo.

A principal novidade do treino do Avaí é a volta do volante Bruno, que já deve ser reforço em Goiânia. O jogador se recuperou de uma lesão na coxa direita e está à disposição de Maria. O jogador está otimista com o retorno.

— Minha musculatura estava desgastada e se atuasse contra o Atlético poderia agravar a contusão. Fiz o tratamento intensivo e não sinto mais dores. Agora é trabalhar o restante da semana focado para buscar a recuperação no duelo contra o Goiás —, explicou o volante.

Além da volta do Bruno, outro destaque é o ambiente da Ressacada, em que todos os jogadores parecem defender o trabalho de Hemerson Maria até agora. A culpa da situação do Leão na Série B, segundo eles, não é do técnico. Tanto o Leandro Silva, quanto o atacante Nunes, confessam: — A culpa é nossa.

— O Hemerson Maria não tem culpa de nada. Ele passa todas as informções antes dos jogos pra gente, o erro é nosso. Temos que assumir as responsabilidades. Nós é que erramos em campo — comentou Nunes.

O capitão Leandro Silva repete o discurso: apoio ao comandante apesar de duas derrotas seguidas.

— Hemerson não tem culpa nenhuma (das derrotas). Ele não entra no campo. Nós temos que assumir os nossos erros, a derrota. Ele faz tudo que é preciso. Ele faz vídeos, palestras... Cabe a nós assimilar isso. Quando a bola começar rolar, é a gente que tem que fazer.

Nunes destaca, principalmente a necessidade da vitória para dar moral à equipe.

— Falta a gente recuperar a confiança para voltar a vencer. Esse é um grupo vencedor que já conquistou o Campeonato Catarinense. O que mais queremos é dar a alegria ao nosso torcedor com o acesso. Precisamos recuperar a confiança — analisou Nunes.

O jogador estão tão focado que admite trocar o sucesso individual pela vitória da equipe. Ainda, lamenta que cada ponto perdido até agora, não pode ser recuperado.

— Eu trocaria o meu gol por uma vitória, hoje o nosso objetivo é vencer fora de casa para a gente poder ficar mais perto do G4 — disse.