Em casa o Leão é mais forte
(Foto: Alceu Atherino, divulgação / Avaí FC)
O desempenho do Avaí fora de casa é fraco. Em seis jogos disputados como visitante, o Leão conquistou apenas cinco de 18 pontos possíveis. E depois da terceira derrota longe da Ressacada, o técnico Hemerson Maria confessou a dificuldade do Avaí em atuar longe de seus domínios.
Após o revés para o CRB, por 2 a 0, no estádio Rei Pelé, o treinador admitiu que os jogadores sentem mais dificuldade em realizar as jogadas, treinadas durante a semana, nos jogos fora de casa. Na visão do treinador, o grupo do Avaí está perto do limite.
— Temos que continuar treinando. A bola às vezes vai no ponto errado, ou o jogador não consegue o posicionamento correto e isso aí é treinamento, não adianta. Vejo que os jogadores estão no limite. Eles estão obedecendo aquilo que a gente combina, mas as coisas não acontecem, principalmente fora de casa — falou Hemerson Maria, à Rádio CBN/Diário.
Hemerson Maria reconhece dificuldade fora de casa
(Foto: Renan Koerich/Globoesporte.com)
Para o treinador, a força do Avaí está na Ressacada. Em casa, o Leão consquistou o maior número de pontos até o momento na Série B: foram três vitórias e uma derrota. No entanto, Hemerson Maria busca o equilíbrio na competição para subir na tabela e para isso será preciso começar a vencer também fora de casa.
Na próxima terça, o Leão recebe, dentro de casa, o Atlético-PR, mais uma oportunidade diante do torcedor.
— Essa derrota para o CRB, fugiu do nosso planejamento. Quando há um insucesso, precisamos estabelecer novas metas. Temos agora que conseguir a vitória contra o Atlético-PR, que passa a ser um resultado essencial para nos firmarmos na competição — analisou.
O Avaí ocupa a 10ª posição na tabela da Série B, com 14 pontos ganhos.
Veja o restrospecto do Avaí atuando fora e dentro de casa
Ressacada
4 jogos - 12 pontos disputados
9 pontos conquistados
3 vitorias
1 derrota
Longe de casa
6 jogos - 18 pontos disputados
5 pontos conquistados
3 derrotas
2 empates
1 vitória