terça-feira, 31 de julho de 2012

Contando com o 'fator casa', Paraná Clube recebe o motivado Avaí

Paraná Clube e Avaí estão próximos na tabela de classificação da Série B do Brasileirão, mas podem ficar em situações opostas dependendo do resultado do duelo desta terça, às 19h30m (de Brasília), na Vila Capanema. Se vencer, o Tricolor  - que ocupa o oitavo lugar, com 21 pontos - pode ficar a um do G-4 e manter as esperanças de terminar o primeiro turno dentro da zona de acesso. Perdendo, pode ver o grupo que almeja a elite ficar mais longe. A oito pontos do quarto colocado, o Leão catarinense, com um tropeço, fica muito distante da meta de voltar à Série A. Empate é ruim para ambos.

A vantagem do Paraná fica por conta do fator casa. O time vem de cinco vitórias na Vila Capanema e espera contar com a força da torcida para manter o embalo. Com altos e baixos, o time de Ricardinho quer deixar a má pontaria de lado e, enfim, manter a regularidade do futebol apresentado dentro de campo.

O Avaí vem motivado para a disputa. Depois de encerrar jejum de vitórias da forma mais dramática possível, com gol aos 49 minutos do segundo tempo contra o Bragantino (1 a 0), o Leão da Ilha ganhou um novo ânimo e retirou um peso dos ombros do técnico Hemerson Maria. De olho em mais um triunfo, o treinador espera corrigir os erros cometidos contra o Bragantino e espera um melhor aproveitamento contra o Paraná.

Montagem Ricardinho e Hemerson Maria (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)Paraná de Ricardinho recebe o Avaí de Hemerson Maia (Foto: Editoria de arte/Globoesporte.com)

O árbitro Cleber Vaz da Silva apita o jogo. Ele terá o auxílio de Evandro Gomes Ferreira e Edson Antonio de Sousa. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O jogo terá transmissão do canal SporTV2 para todo o Brasil, menos para o estado do Paraná, que pode acompanhar pelo PFC em sistema de pay-per-view.
 

header as escalações 2

Paraná: o técnico Ricardinho não confirmou a equipe que entra em campo contra o Avaí. Contudo, o treinador pode repetir a escalação da última rodada, já que não tem nenhum jogador suspenso. A provável escalação do Paraná tem Luís Carlos; Paulo Henrique, Anderson, Alex Alves e Fernandinho; Zé Luís, Cambará, Welington e Lucio Flavio; Arthur e Wendel.

Avaí: nos dois treinos que realizou com o grupo, o técnico Hemerson Maria não fez mistérios sobre a escalação da equipe. O treinador confirmou o mesmo time que venceu o Bragantino, na Ressacada. Com isso, o Avaí tem Diego; Arlan, Renato Santos, Leandro Silva e Julinho; Diogo Orlando, Rodrigo Thiesen, Jefferson Maranhão e Cleber Santana; Laércio e Diogo Acosta


quem esta fora (Foto: arte esporte)

Paraná: Hugo, Alex Bruno e Bruninho seguem no departamento médico tricolor.

Avaí: por ato de indisciplina, o volante Bruno não foi relacionado para a partida. Mika, segue a recuperação de uma lesão na coxa direita e deve retornar em até três semanas.

header fique de olho 2

Paraná: na atual temporada, o goleiro Luis Carlos vem sendo titular absoluto da camisa 1 paranista e um dos responsavéis por manter a regularidade do time. O goleiro mantém uma série de bons jogos e se destacou na vitória contra Ceará e América-RN pelas defesas que garantiram os resultados contra os rivais.

Avaí: um dos principais jogadores do elenco do Avaí, Cleber Santana tem a responsabilidade de fazer a transição do time ao ataque.Confirmado para a partida, o jogador pode fazer a diferença no meio de campo do Avaí.

header o que eles disseram

Fernandinho, lateral do Paraná: "Sabemos da dificuldade que é. Todo mundo fala que o Avaí está atrás, mas o Avaí vem motivado por um gol que fez no final da partida. Nós temos que tomar cuidado e estar preparado. Independente disso temos consciência que vamos jogar dentro de casa e jogando dentro de casa tem que prevalecer a força do Paraná".

Hemerson Maia, técnico do Avaí: " Procuramos melhorar as finalizações, pois foram várias que criamos e a nossa última bola está muito ruim. Então se voltar a acontecer isso vamos ter dificuldades para vencer os jogos. Por isso que trabalhei com ênfase nas finalizações e também o posicionamento no ataque".

header números e curiosidades

* Paraná e Avaí se enfrentaram ao todo apenas sete vezes, incluindo quatro jogos amistosos. O Avaí leva a melhor na disputa, a equipe venceu três vezes, contra duas do rival. Foram dois empates.

* O Paraná vem de uma sequência de cinco vitórias dentro da Vila Capanema. Já o Avaí venceu apenas uma partida fora de Santa Catarina, na quinta rodada contra o Ipatinga, por 1 a 0.

header último confronto v2

As duas equipes se enfrentaram pela última vez no dia 22 de agosto de 2008, ano em que o Avaí subiu à elite do futebol brasileiro, em partida válida pela primeira rodada do returno da Série B do Brasileirão. Jogando na Ressacada, o Avaí não tomou conhecimento do Paraná e venceu por 3 a 1, com direito a gol de goleiro.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, o goleiro Eduardo Martini deu um chutão da sua área e acabou encobrindo Mauro, arqueiro paranista. Marquinhos e Evando anotaram ara o Avaí e Cristian fez o gol Tricolor.