sábado, 14 de julho de 2012

CRB vence o Avaí por 2 a 0 em Maceió e se afasta da zona de degola

CRB x Avaí (Foto: Ailton Cruz / Agência Estado)CRB x Avaí (Foto: Ailton Cruz / Agência Estado)

Como uma fênix, Édson ressurge das cinzas e marca o primeiro gol na vitória do CRB sobre o Avaí por 2 a 0. Depois de perder uma chance digna de receber a camisa do Inacreditável Futebol Clube, e outras duas de cabeça, o camisa 9 abre o marcador e encaminha a vitória da equipe alagoana. Aloísio Chulapa, que estava sendo aclamado pela torcida por causa dá má atuação de Édson na primeira etapa, entra em campo no tempo complementar e fecha a conta.

Com o resultado, a equipe de Maceió chega aos 13 pontos e alcança a 11ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, atrás do próprio O Leão da Ilha, em 10º lugar, com 14.

1º Tempo: Grandes chances perdidas pelos dois lados

Avaí mostra postura ofensiva na primeira etapa, mas erra na marcação e permite quatro finalizações perigosíssimas do CRB. Édson perde, com a camisa 9, a chance mais clara pela equipe alagoana, ao receber cruzamento dentro da pequena área e escorar errado para o gol. Lance digno de Inacreditável Futebol Clube. Elsinho também tem boa oportunidade após saída de bola errada do time catarinense. Já dentro da grande área avaiana, o camisa 2 do CRB chuta prensado com o zagueiro Leandro Silva.

O Avaí, por sua vez, chega bem em chute de fora da área de Patric. O lateral pega de primeira e manda um foguete de perna esquerda, exigindo grande defesa do goleiro Cristiano. Nos últimos segundos do primeiro tempo, Nunes briga pela bola dentro da área e consegue cruzar para Cássio, que quase dentro do gol, faz bom cabeceio. A zaga do CRB, porém, consegue tirar em cima da linha. Na continuação da jogada, Nunes ainda tem a chance de marcar, mas a bola sube demais.

2º Tempo: Édson se redime e Chulpá sela vitória

Na segunda etapa, o CRB volta marcando melhor e Avaí não cria chances o suficiente. A equipe alagoana aposta nos contra-ataques e acaba. Em uma das oportunidades, Édson, que saiu vaiado para o intervalo, aproveita o cruzamento de Geovani pela esquerda e escora para o fundo das redes do goleiro Diego.

O Avaí continua mal na partida e cede chances para o CRB ampliar. Elsinho chega a perder grande oportunidade dentro da área, após driblar o goleiro do Leão, mas se enrola com o próprio companheiro de equipe e Patric consegue afastar o perigo já debaixo das traves. Aloísio Chulapa, que era pedido pela torcida, entra no lugar de Édson e garante o resultado positivo para o time de Maceió. Gol de cabeça para delírio da torcida, aos 42 minutos, depois de cobrança de falta.

Na próxima terça-feira, pela 11ª rodada, o Avaí recebe o Atlético-PR na Ressacada, em Florianópolis, às 21h50m. O CRB vai até Varginha enfrentar o Boa Esporte, também na terça-feira, às 19h30m.