Apesar de acerto verbal, atleta não fecha com Avaí
(Foto: Wagner Damasio / Divulgação Sport)
Apesar de ter sido anunciado pelo diretor de futebol, após a vitória sobre o Barueri, Marquinhos Paraná não irá vestir a camisa do Avaí. Segundo Marcelinho Paulista, diretor de futebol do Leão, o meia descumpriu o acordo verbal com o clube. O Avaí, em nota oficial, lamenta a falta de comprometimento do atleta, que chegaria a Florianópolis neste sábado para realizar exames médicos, e repudia ato. Segundo o dirigente, o clube havia emitido passagem aérea e reservado hotel, a pedido do jogador, que alegou motivos particulares para não acertar com a equipe catarinense.
Desde a saída do Sport, em julho, o atleta está sem clube. O Avaí negociava desde então para ter Marquinhos como parceiro de Cleber Santana no no meio de campo. De acordo com o diretor de futebol do Leão, o acordo entre o clube, o procurardor do atleta e Marquinho Paraná, havia sido acertado na quinta-feira, mas não será concretizado pelo jogador.
Em entrevista coletiva ao final da partida contra o Barueri, Marcelinho Paulista confirmou a negociação e explicou o motivo da demora. Segundo o dirigente, o jogador estava em Recife, cidade natal, resolvendo problemas particulares.
De acordo com Marcelinho, o procurador do jogador entrou em contato na manhã deste sábado para dizer que o jogador não havia embarcado para Florianópolis. O representante do meia teria alegado que a confirmação feita pelo Avaí, ainda na sexta, influenciou na decisão de última hora, apesar do negocio já ter sido verbalmente concretizado. O dirigente do Avaí demonstrou descontentamento com o rumo do caso.
— Estava tudo certo. Como não havia nenhum outro clube envolvido, não havia motivo para não passar a notícias para o público —, justificou Marcelinho.
Segundo a nota emitida no site oficial, o Avaí faz questão de relembrar que essa não foi a primeira vez que o atleta deixa uma instituição na mão. A notificação do clube fala que " vale lembrar que em 2005, o atleta Marquinhos Paraná havia acertado com um clube de futebol de Santa Catarina, porém, se apresentou em outro time no mesmo Estado.
— Marquinhos seria uma possibilidade real. Mas, agora, passo a acreditar que a gente perde no campo, mas ganha no vestiário — disse o dirigente.
Por fim, o clube repudia a atitude do jogador e continua em busca de reforços para a continuidade do Campeonato Brasileiro 2012.