sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Empolgados, Avaí e Barueri duelam tentando repeteco da última rodada

Embalados pelas vitórias conquistadas na última rodada, Avaí e Barueri entram em campo na noite desta sexta-feira, na Ressacada, em Florianópolis, tentando dar sequência ao bom momento da semana. Enquanto o Leão, que derrotou o Guarani em Campinas na terça, busca se aproximar ao G-4 da Série B do Brasileirão, o Abelha quer deixar a zona de rebaixamento empolgado pelos 2 a 0 sobre o Goiás. A bola rola às 21h (de Brasília) para o oitavo e 19º colocado, respectivamente, pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão.

Diante do seu torcedor o Avaí quer continuar com a sequência de quatro partidas sem derrotas, são três vitórias e um empate. Resultados que trouxeram de volta à Ressacada as esperanças do torcedor de lutar pelo G-4, principal objetivo traçado pela diretoria avaiana. A ausência mais sentida será a do técnico Hemerson Maria, que suspenso pelo STJD, será substituído pelo auxiliar-técnico Emerson Nunes.

Presente na zona de rebaixamento desde a terceira rodada, o Grêmio Barueri ensaia uma recuperação na Série B. Empolgado com a vitória contra o Goiás, a primeira do clube como mandante, a Abelha tenta fechar o primeiro turno da competição cada vez mais distante da lanterna.

A partida terá arbitragem gaúcha de Fabrício Neves Correa, auxiliado por José Chaves Franco Filho e Maurício Silva Penna. O canal PC transmite a partida ao vivo para todo o Brasil em sistema de pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, a partir das 21h.

Hemerson Maria, técnico do Avaí (Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)Hemerson Maria, suspenso, não ficará no banco
(Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)

Com treinador suspenso, Avaí terá base de titulares que bateu o Guarani

Para seguir o bom retrospecto recente, o técnico Hemerson Maria manterá aquilo que considera o equilíbrio da equipe: a base da equipe. O comandante do Leão terá praticamente a mesma equipe que bateu o Guarani, por 2 a 0, fora de casa. As únicas alterações serão por conta de retornos e suspensões. Serão nove titulares da partida contra o Bugre que estão confirmados, entre eles, o maestro Cléber Santana.

As duas mudanças serão no meio de campo e no ataque. O volante Rodrigo Thiesen, suspenso, deixa a equipe para a entrada de Bruno. No ataque, Diogo Acosta, que retorna de suspensão por cartões, entra no lugar de Felipe Alves.

Desta forma o Avaí deve ir a campo com: Diego; Arlan, Renato Santos, Leandro Silva e Julinho; Bruno, Diogo Orlando, Nenê Bonilha (Pirão) e Cleber Santana; Laércio e Diogo Acosta.

Barueri quer conquistar a segunda vitória fora de casa na Série B

Estevam Soares Marcelinho Paraíba Grêmio Barueri (Foto: Divulgação)Marcelinho Paraíba é a esperança de gols do
Barueri (Foto: Divulgação)

O triunfo na última rodada colocou os paulistas na penúltima colocação, agora com dez pontos, um a mais que o Guaratinguetá, novo lanterna. Apesar da motivação, a situação não é nada confortável, já que a diferença para o ASA, hoje primeiro time fora da zona da degola, é de sete pontos.

Para a partida em Florianópolis, o técnico Estevam Soares terá um único desfalque. O atacante Marcelinho, com dores musculares, foi vetado pelo departamento médico. A vaga deve ser ocupada por Roger, ex-São Caetano e Santos, e que foi contratado recentemente pelo clube.

Assim a equipe comandada por Estavam Soares, irá a campo com: Fernando Leal; Wendel, Alex Lima, André Luis e Wesley; Rodrigo Pontes, Dionísio, Rafael Chorão e Roger; Marcelinho Paraíba e Henrique Dias