Não basta parar um, é preciso frear todos. É assim que pensa o zagueiro do Criciúma Matheus Ferraz. O xerife do Tigre pede concentração de todos os companheiros para que o time vença o Avaí nesta terça-feira. O clássico catarinense está marcado para ás 21h, no Heriberto Hülse e válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O defensor da equipe que joga em casa reforça que não adianta apenas parar o camisa dez rival. Cléber Santana estará em campo, em defesa do escudo avaiano.
Paulo Comelli orienta a defesa do Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro, Divulgação / Criciúma E.C.)
Matheus Ferraz justifica. O time do Avaí vem em uma crescente e outros jogadores do elenco rival já despontaram nos últimos quatro jogos, quando o time de Florianópolis bateu, pela ordem, Ceará, ABC, Guarani e Barueri. Portanto, para o zagueiro, não basta apenas se preocupar em não deixar Cleber Santana jogar.
— Acho que temos que ter uma atenção especial em todos. Todos sabem da qualidade dele (Cleber Santana), de sua bola parada. É um jogador muito bom, como a equipe toda. Não adianta dar atenção apenas a um jogador. Vamos procurar ter atenção em todos os setores, nos impor com nossa dedicação e usar a força que temos dentro de casa. Temos que ir para cima do Avaí para sairmos vitoriosos.
O zagueiro criciumense pede concentração de todo o grupo. Principalmente no setor defensivo. Do ataque, Matheus Ferraz espera pontaria em dia para botar a bola dentro do gol defendido por Diego. A máxima vale para que o time não perca os 100% de aproveitamento em casa e nem passe apuros e alcance o triunfo somente nos minutos finais, como foi contra o Ipatinga (pela 7ª rodada, por 3 a 2) e América-RN (pela 17ª rodada, por 4 a 3)
— Assim como o Avaí vem preparado para não sofrer a virada, nós também temos que estar preparados para não cometer erros ou permitir que eles saiam na frente. Temos que ficar o tempo todo à frente no placar ou em busca da vitória o tempo todo. Naqueles jogos a gente mostrou uma determinação grande, mas sabemos que não é todo o jogo que isso (virada no final) acontece.