quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Julinho explica a mudança de foco na preparação do Avaí para a Série B

julinho avaí (Foto: Site oficial Avaí)Julinho diz que Avaí tem que jogar jogo a jogo
(Foto: Site oficial Avaí)

O lateral que foi um dos principais jogadores na vitória por 3 a 1 sobre o ABC, pela 16ª rodada da Série B, afirma que a mudança de abordagem do time tem sido o fator principal na melhora dos resultados. O jogador explica que antes eles tinham metas de pontuação de médio prazo, para cada grupo de jogos, precisavam pontuar de acordo com o que a comissão técnica estipulava. Agora, eles precisam vencer jogo a jogo.

Julinho diz que a mudança de postura do time foi essencial para que os resultados melhorassem. Segundo ele, não pensar nos jogos seguintes ajuda a diminuir a ansiedade, que tem sido um dos fatores que pesam na hora dos jogadores colocar a bola nas redes adversárias.

— Nosso time começou traçando o campeonato com metas. Então o time se reorganizou, jogando um jogo de cada vez, fazendo o gol em cada jogo, chutando de bico e conquistando os pontos em cada jogo.

O lateral diz que Hemerson Maria exige mais velocidade de definição dos jogadores. Eles não demorar para fazer jogadas bonitas. O importante para o técnico, segundo Julinho, é a eficiência de conquistar sempre três pontos por partida.

— O Hemerson é um cara que exige muita seriedade nos lances. Nossa equipe estava querendo criar muito nos lances, e ele pediu que a gente tivesse mais calma e finalizasse com mais velocidade — explica o jogador.