Camilo deve ser apresentado nesta semana ao Avaí
(Foto: Cleber Akamine / Globoesporte.com)
O parceiro de Cléber Santana está chegando ao Avaí. Na verdade, a intenção da diretoria do Leão é dar ao camisa 10 mais dois companheiros no setor até o final desta semana. Os meias Camilo e Geovanni estão próximos de chegar à Ressacada. Camilo, que estava no Botafogo-SP, já está em Florianópolis e deve ser apresentado na quinta. Já a situação de Geovanni é um pouco mais complicada e deve demorar mais tempo para ser resolvida junto ao atual clube, o Vitória-BA.
O técnico Hermon Maria sentia a necessidade de um companheiro na meia para auxiliar e, até, substituir Cléber Santana. Desta forma, o gerente de futebol Marclinho Paulista e o diretor de futebol Júlio Rondineli, encarregados das contratações no Leão, buscaram Camilo e Giovanni. A situação de Camilo, de 25 anos, é mais concreta e o jogador deve ser apresentado na tarde de quinta, na Ressacada. O atleta está em Florianópolis, para a realização de exames médicos e, caso aprovado, o contrato será assinado.
Camilo tem passagens pelo Cruzeiro, Barueri, Santo André, Ceará e América-MG. Na sequência, o meia foi para o futebol chinês, no Nanchang FC. Em 2011, Camilo retornou ao Brasil para defender o Botafogo-SP.
Oferecido ao Avaí, Geovanni deve dar resposta na sexta
Geovanni foi oferecido ao Avaí e está em negociação
(Foto: Divulgação / Vitória)
O experiente meia Geovanni, de 32 anos, também está em negociação. A direção do Leão foi procurada pelo procurador do jogador, Roberto Assunção. Desta forma, o Avaí enviou uma proposta ao atleta. As dificuldades no acordo envolvem o salário que Geovanni recebe atualmente no Vitória, que foge da realidade do clube catarinense. O Avaí aguarda uma posição até sexta.
Geovanni foi revelado pelo Cruzeiro é já passou pela Europa. Entre os clubes que defendeu, o Barcelona, o Benfica e o Manchester City, foram os mais importantes da carreira do jogador. Geovanni chegou em 2011 ao Vitória-BA e alternou bons e maus momentos no clube baiano. Na temporada passada teve problemas com o então treinador Toninho Cerezo. o jogador está encostado e não será aproveitado pelo técnico Vágner Benazzi.
— O Geovanni é um atleta que temos um relacionamento muito bom. Conversamos duas ou três vezes com o procurador dele e apresentamos uma proposta. Ainda está no começo, mas aguardamos uma posição no mais tardar sexta — disse o diretor de futebol, Júlio Rondineli.
O diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, diz não ter recebido contato da diretoria do Avaí pelo jogador.
— Não estou sabendo de nada não. Para a gente não chegou nada e não vou falar sobre uma hipótese — disse Raimundo.
Nós queremos subir para a Série A, então é preciso qualificar e reforçar o elenco "
Júlio Rondinelli
Por ter mais experiência, Geovanni deve ser o companheiro de Cléber Santana, porém, Julio diz que isso é opção de Hermeson Maria. O dirigente também explica que o objetivo do Avaí na Série B é conquistar o acesso à Série A. Portanto, no entender da comissão técnica e da diretoria, para alcançar esta meta, é preciso reforçar o grupo. Atualmente o Avaí conquistou exatamente a metade dos pontos disputados - 24 de 48 pontos.
— Nós temos que ver qual é o objetivo do Avaí. Nós queremos subir para a Série A, então é preciso qualificar e reforçar o elenco. Hoje nós conquistamos a metade dos pontos e para subir é preciso mais. Então é qualificar o grupo. Agora, em que posição e de que maneira eles serão utilizados, é uma opção e função da comissão técnica — conta Júlio.
Embalado, por uma boa sequência na Série B, o Avaí está há quatro partidas sem derrotas. São três vitórias e um empate. Na próxima rodada, o time de Hemerson Maria encara o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, na terça, às 21h50min.