quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Detalhes contratuais separam meia Camilo de acerto com o Avaí

Camilo orienta companheiros de Botafogo-SP durante treino (Foto: Rafael Martinez / Assessoria BFC)Camilo fez exames médicos no Avaí
(Foto: Rafael Martinez / Assessoria BFC)

Não será na quinta que o Avaí irá apresentar o companheiro de Cleber Santana. O meia Camilo realizou parte dos exames médicos e detalhes contratuais impedem o anúncio. A negociação é encaminhada pelo gerente de futebol, Marcelinho Paulista, que trabalha sem pressa para que o desfecho seja positivo. Precavido depois das negociações frustradas de Tinga e Jóbson, Marcelinho não estipula um prazo para finalizar as negociações.

— A situação está bem resolvida. Acredito que em breve vamos anunciá-lo. Entre iniciar uma conversa com o jogador e ele sentar e falar com a camisa do clube, existem muitas que devem ser tratadas. Então estamos trabalhando sem data, sem pressa — disse o gerente de futebol do clube.

Camilo, de 26 anos, tem tem passagens pelo Cruzeiro, Barueri, Santo André, Ceará e América-MG. Na sequência, o meia foi para o futebol chinês, no Nanchang FC. Em 2011, Camilo retornou ao Brasil para defender o Botafogo-SP. Após o Campeonato Paulista desta temporada, o jogador rescindiu com o clube.

geovanni meia do vitoria (Foto: Reprodução/TV Bahia)Geovanni também está na pauta do Avaí
(Foto: Reprodução/TV Bahia)

Clube segue no aguardo de Geovanni
Em relação a conversa com o meia Geovanni, Marcelinho também é cauteloso. A negociação está em fase inicial entre o procurador do atleta e o Leão. O jogador do Vitória-BA recebe um salário acima dos padrões do Avaí, por isso o clube catarinense aguarda uma resposta do jogador.

— Houve uma sondagem normal. Ele (Geovanni) ainda está com o contrado no Vitória. É preciso que ele resolva algumas pendências por lá. Estamos tratanto disso também sem pressa — conta Paulista.

A calma se faz necessária depois das negociações com o meia Tinga e o atacante Jóbson. Nos dois casos o clube chegou a anunciar o acerto com os jogadores, mas as negociações não foram concretizadas, pois os atletas já haviam disputado competições nacionais por dois clubes diferentes na temporada 2012. Nas duas tentativas, o Leão esbarrou no Regulamento Geral de Competições da CBF. No caso de Jóbson, o clube ainda pensa em recorrer ao STJD, depois ter o recurso negado junto à confederação.