Laércio ainda não fez gol no Brasileirão da Série B
(Foto: Divulgação / Avaí)
O atacante Laércio está tranquilo. Ganhou a vaga de titular e o Avaí se recuperou na Série B do Campeonato Brasileiro. Após uma sequência de resultados negativos, a equipe embala com vitórias importantes e volta a mirar o grupo de classificação à primeira divisão nacional. Mas, segundo o jogador, isso não diminui a pressão na Ressacada. Sentimento que afirma não o abalar.
O jogador, que ainda não balançou as redes no Brasileirão, afirma estar tranquilo e seguro com a nova fase do time. Vai se esforçar para que a equipe continue a vencer e trabalha para continuar entre os titulares.
— Estou tranquilo e com a cabeça boa. Estou motivado para poder ajudar o Leão a manter a sequência de vitórias — garante Laércio.
O atacante explica que o time está em uma situação menos complicada neste momento. Porém ainda existe a necessidade de continuar na trilha de vitórias para que as metas iniciais sejam cumpridas e o grupo tenha a chance de atuar na elite do futebol brasileiro do próximo ano.
— Antes tinha a pressão de sair do momento ruim. Agora a pressão é para manter a sequência de resultados e chegar ao topo. Como eu já disse em outras entrevistas, no futebol sempre tem pressão — explica o jogador.
Laércio batalhou para conquistar a vaga de titular no ataque do Leão. Ele lembra que foram seis meses no banco, trabalhando muito para chegar lá. O jogador destaca a importância do apoio da família e de como isso ajuda a valorizar a conquista.
— Esperei seis meses para ter a minha oportunidade. Consegui e agora estou tentando agarrá-la de qualquer jeito. Tive o apoio da minha família, da minha namorada, dos pais dela. Isso foi muito importante —, conta. — Vou procurar correr e ajudar o time.