terça-feira, 21 de agosto de 2012

'Pode até se credenciar à Seleção', diz técnico do Avaí sobre Renato Santos

Renato Santos é sinônimo de segurança na defesa do Avaí. Ao lado do capitão da equipe, Leandro Silva, a dupla é responsável pelo bom índice defensivo do clube: são 19 gols sofridos em 18 jogos, a quinta melhor média da Série B. Com a camisa número 3 do Leão, o paulista de São Bernardo dos Campos, de 25 anos, conquistou uma impressiona marca:  completou, após a vitória sobre o Barueri, 30 jogos sem levar cartões. Não por acaso, o treinador do Avaí diz que Renato já foi procurado por grande equipes e, ainda, credencia o jogador a um posto na seleção Brasileira, caso continue o bom trabalho realizado no clube.

Renato Santos do Avaí (Foto: Alceu Atherino )Renato Santos completou 30 jogos sem tomar cartões amarelos (Foto: Alceu Atherino )

O treinador do Leão não poupou elogios ao atleta. Além da série de jogos sem levar cartões, e diferente das características dos jogadores da sua posição, Renato Santos praticamente não comete faltas. Segundo Hemerson Maria, essa característica é embasada em outros atributos no jogador.

— Se for analisar, ele faz poucas faltas porque antecipa as jogadas. É um jogador que está muito bem preparado fisicamente. Além disso, tem uma grande qualidade técnica. É um jogador muito inteligente, culto, diferenciado da maioria. Ele procurar estar sempre informado. Ele vê vídeos dos adversários antes das partidas, para ver as características do atacante. Por onde o atacante gira, se é um atacante de velocidade, se é um atacante que utiliza muito o corpo. Então, ele é um jogador que está merecendo todo esse destaque que eu falei.
 

Segundo Hemerson Maria, Renato Santos já recebeu propostas de grandes clubes, o que é fruto das boas atuações na equipe catarinense. O treinador azurra credenciou o jogador a, em breve, ter uma oportunidade na Seleção Brasileira, caso continue com o desempenho diferenciado que apresenta atualmente no Leão da Ilha.

— O futebol brasileiro está ganhando um zagueiro de muita qualidade. E a credito que, se daqui a pouco a equipe conseguir o acesso e disputar a Série A ano que vem, o Renato pode até se credenciar à Seleção Brasileira. Não estou falando besteira, não. Ele já foi procurado por grandes equipes e mostrou seu caráter. Jogador que está imbuído como nosso propósito, que é subir; comprometido com o grupo. Tenho certeza que vai colher os frutos desse investimento que está fazendo.