quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Renato Santos relaciona acesso do Avaí com força na Ressacada

Renato Santos (Foto: Alceu Atherino / Site Oficial Avaí)Renato Santos quer Leão mais forte na Ressacada
(Foto: Alceu Atherino / Site Oficial Avaí)

Com o final do primeiro turno da Série B, o zagueiro Renato Santos faz uma reflexão.
Na análise, o zagueiro do Avaí assume que a equipe não obteve o que era esperado dentro das expectativas. As inconstâncias na competição, impediram, na visão de Renato Santos, que o Leão estivesse em uma situação melhor, mais próxima dos líderes. Porém, o zagueiro sabe a receita para um melhor segundo turno: a Ressacada.

Até o momento na Série B, o Avaí, que ocupa a sétima colocação na tabela, conquistou 30 pontos. Destes, 21 pontos foram obtidos dentro de casa, em nove partidas disputadas. Portanto, deixou de pontuar em duas partidas, nas derrotas para o Joinville e Atlético-PR. Na segunda metade da competição, o torcedor do Avaí terá mais um motivo para ficar esperançoso: o clube terá 10 jogos na Ressacada.

— Em alguns jogos deixamos de pontuar dentro de casa. Se em casa conseguirmos os 30 pontos que vamos disputar, somando com o que já temos, somaremos 60. Então, pelos cálculos, com 64 ou 65, creio eu, que vamos chegar à Série A. Por isso a importância de fazer a diferença em casa — explica.

Na visão de Renato, caso o Avaí tivesse vencido o JEC e o Furacão paranaense, na Ressacada, a situação estaria diferente. O clube teria chego aos 36 pontos e no G-4 da competição.

— No primeiro turno, todo mundo sabe, que não fomos um time excelente, na questão da regulaidade. Tivemos muitos altos e baixos. Tiveram alguns jogos que deixamos a desejar. Um deles foi contra o Joinville. Nós estávamos ganhando de 1 a 0 e deixamos virar, foram dois pontos que fazem falta. Outros jogos também — falou Renato.

Na primeira rodada do segundo turno, o Avaí terá, em casa, a oportunidade de iniciar a caminhada desejada pelo zagueiro. COntra o Boa Esporte, na próxima terça, às 19h30min, na Ressacada.