Leandro Silva, Avaí (Foto: Divulgação / Site oficial)
O clássico contra o Criciúma pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro resultou em duas baixas para o Avaí. Além da derrota, por 2 a 0, que interrompeu uma série invicta de seis partidas do Leão, o capitão Leandro Silva deixou o gramado reclamando de dores no joelho, ainda no primeiro tempo. No dia seguinte a contusão, a gravidade ainda não pôde ser avaliada pelo departamento médico do clube.
Segundo o médico do Avaí dr. Luis Fernando Funchal, um diagnóstico apropriado sobre a gravidade da lesão só pode ser efetuado após o procedimento de ressonância magnética. A avaliação, de acordo com Funchal, está marcada para o meio dia de quinta-feira.
— A lesão requer cuidados. Foi uma torsão no joelho e a região está dolorosa. Ele está realizando o tratamento fisioterapêutico apropriado, com medidas analgésicas e anti-inflamatórias, para diminuir os edemas e as dores.
Enquanto os exames mais específicos não são realizados, o capitão realiza tratamento intensivo no departamento médico do clube e em casa. São três sessões de fisioterapia apenas nesta quarta e mais uma na quinta pela manhã, antes da ressonância.
Ainda no intervalo da partida, minutos após ser substituído, Leandro Silva reclamou das dores no local à rádio CBN/Diário.
— Pelo que o médico viu agora, deve ter pegado alguma coisa no cruzado. No vestiário vamos ter uma melhora avaliação. Está doendo demais.