Maria tenta fazer equipe encostar nos líderes
(Foto: Renan Koerich/Globoesporte.com)
Quando o Avaí foi derrotato pelo Goiás, por 2 a 0 e pela a terceira consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro, o sinal de alerta foi ligado na Ressacada. Era preciso recobrar as forças para que o time se reerguesse. Vencer, àquela altura, era tão necessário quanto o ar. Hemerson Maria cobrou atitude de homem. Os jogadores avaianos entenderam o recado e agora tentam corresponder aos anseios do comandante.
Desde então, foram dois jogos. Dois sufocos: vitória sobre o Bragantino no último minuto e empate suado contra o Paraná. Para que o esforço não seja em vão, o Avaí precisa vencer na Ressacada. O adversário deste sábado, às 16h20m, é o Ceará. Promessa de confronto direto e disputado em Florianópolis.
— Nosso objetivo é continuar ganhando. Continuamos a pensar jogo a jogo. Ainda estamos longe dos quatro líderes. O jogo com o Ceará é dificílimo. É um confronto direto. Eles têm o mesmo número de pontos que a gente, por isso precisamos vencer para continuar ganhando confiança — pediu o treinador.
O comandante avaiano dá moral aos jogadores que conta para trabalhar. Aposta neles para que o time busque retornar à Série A do Brasileirão, divisão em foi rebaixado no ano passado. Mas sabe que precisa de reforços para que o grupo tenha uma crescente e brigue pelo G-4.
— Acredito que com esses jogadores que estão aqui, mais os jogadores que estão chegando, como é o caso do Jobson, e com os jogadores que vamos buscar, a gente possa montar o time ideal para chegar à Série A.