Luiz Fernando está de saída do Figueirense
(Foto: Ag. Estado)
Luiz Fernando não será mais jogador do Figueirense. O meia não faz parte dos planos do treinador Hélio dos Anjos e, com propostas de outros clubes, ele deve deixar o Orlando Scarpelli. A situação do jogador, segundo o empresário Eduardo Uram, será definida nos próximos dias, com a rescisão do contrato. A única certeza que o torcedor Alvinegro pode ter é que o meia não irá para o Avaí, maior rival.
— O Luiz Fernando vai rescindir com o Figueirense. O clube não conta mais com ele nesta temporada e, a partir daí, ele vai decidir junto comigo qual será a melhor decisão. O que posso afirmar que ele não irá para o Avaí — disse o empresário do jogador, Eduardo Uram.
Na terça, depois do empate diante do Paraná, pela Série B, o gerente de futebol do Avaí, Marcelinho Paulista, revelou o interesse no meia do Figueirense.
— Em relação ao Luiz Fernando, até pelo contato com Uram, sempre estamos conversando. É um jogador que não está sendo utilizado e temos o interesse, mas é complicado. As portas estão abertas, mas é difícil no momento — disse Marcelinho, à Rádio CBN/Diário, prevendo que a negociação seria difícil.
Quando chegou ao Figueirense, no mês de dezembro, o meia chegou com a alcunha de 'Messi do Cerrado', por ser considerado revelação do Vila Nova, de Goiás. Cotado para substituir o 'maestro' Maicon, que havia se transferido para o São Paulo, Luiz Fernando alternou bons e maus momentos no Catarinense, ainda sob o comando de Branco.
Luiz Fernando chegou com status de "Messi do Cerrado"
(Foto: Carlos Amorim/Figueirense Futebol Clube)
No entanto, ao final do Estadual, com a chegada de Argel, o jogador perdeu espaço no grupo. E Hélio dos Anjos, atual treinador do clube, já deixou claro que não conta com o meia de 21 anos.
— O que existe é uma possibilidade de negociação que o empresário dele nos trouxe. E ele não está nos planos. Não jogou com o Branco, com o Argel e o Hélio não conta com ele. Então a nossa intenção é facilitar a vida do jogador, para que ele encontre um clube para jogar. E, infelizmente, eu digo isso, pois o Luiz é um jogador técnico, mas que não vingou aqui — contou Chico Lins, gerente de futebol do Figueirense.
Em relação a uma possível ida de Luiz Fernando para o Avaí, Chico Lins entende que é muito "difícil, por causa da rivalidade existente" entre os clubes. O Figueirense não quer reforçar o rival.
— Da mesma maneira que eles estão interessados no Luiz, nós também entendemos que o Avaí tem jogadores interessantes. Mas, é complicado, pois o futebol é assim. Existe uma rivalidade muito grande e um clube não irá querer reforçar o outro — finalizou Chico Lins.
A delegação do Figueirense está em Goiás para a partida contra o Atlético-GO, na noite desta quarta. O clube entra em campo, às 19h30min, no Serra Dourada, pela Copa Sul-Americana.