Júnior Bueno guardou presente que daria a Jobson
(Foto: João Lucas Cardoso / GLOBOESPORTE.COM)
Escorado no portão que dá acesso ao gramado que o Avaí treina, ao lado da Ressacada, Júnior Bueno, de 19 anos, acompanhava o treinamento do time na tarde desta quinta-feira. Parecia procurar o espaço em que o atacante Jobson vai ocupar no esquema do técnico Hemerson Maria. Ele é diretor de patrimônio da torcida Mancha Azul e comunga do mesmo sentimento da maioria dos avaianos em relação ao novo reforço do clube. Jobson pode ter no Avaí sua redenção na carreira.
Júnior avalia que o reforço chega em boa hora e espera que o atacante contribua para fazer o time avaiano crescer na Série B do Campeonato Brasileiro.
— Se ele se dedicar, pode dar certo. Quem vier para o clube, vou apoiar. Florianópolis tem muitas opções noturnas, é verdade, e acho difícil que ele não se “perca”. Mas vou acreditar que não — confessa o torcedor, que acompanhou o clube transferir para esta sexta-feira a apresentação de Jobson. Ele queria entregar ao atleta um boné e uma camisa da torcida Mancha Azul.
Já o aposentado Aldoci Sabino da Silva, pela mesma grade do portão, acompanhou a atividade comandada pelo técnico Hemerson Maria. Esperava que Jobson já estivesse em ação. Mesmo não encontrando o jogador, mantém a esperança de que no Avaí o atacante dê a volta por cima na carreira e volte a brilhar.
— Acho a história dele meio complicada, mas creio que pode se reerguer aqui. Ele também já fez coisa boa no futebol. Depende de cada um o que ocorre fora de campo. O Jobson pode ter os problemas dele, desde que resolva os do Avaí. Acho que a diretoria tem como controlá-lo e fazer com que ele renda em prol do time — conta o senhor de 75 anos, que desde 1983 não esteve na Ressacada em apenas 17 jogos.
De braços abertos
O meio-campista Cleber Santana também falou sobre o novo reforço do Avaí. Um dos líderes do elenco, garantiu receptividade ao novo reforço tão logo seja integrado ao grupo. No entanto, assegura que Jobson não terá privilégios por ser um nome conhecido no futebol nacional.
Ele vai nos ajudar bastante"
Cléber Santana
— É um grande jogador e que vai nos ajudar bastante. Espero que ocorra tudo bem com ele aqui. Fiquei feliz com a contratação porque será importante na nossa caminhada. Ele será tratado igual a todos do grupo. Quanto o que pode ocorrer fora de campo, acho que ele é adulto e sabe o que faz. O importante é que nos ajude — espera o camisa 10 avaiano.