sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Meia espera que Avaí some pelo menos 30 pontos no primeiro turno

Cléber Santana, jogador do Avaí (Foto: João Lucas Cardoso / Globoesporte.com)Meia projeta pontuação para primeiro turno
(Foto: João Lucas Cardoso / Globoesporte.com)

As três derrotas seguidas, entre as 10ª e 12ª rodadas, atrapalharam os planos avaianos. Mas depois de uma vitória em casa e um empate fora, o time renova a confiança e também as esperanças no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Craque da equipe, Cleber Santana espera nos próximos cinco jogos que o time salte dos atuais 18 pontos para os 30. Esta é a meta do jogador para o primeiro turno da competição.

Para isso, o meia põe como compromisso vitórias nos próximos dois jogos da sequência, ambos na Ressacada. O Avaí recebe no sábado o Ceará, às 16h20m, e o ABC, na noite da terça-feira seguinte.

— Da série de quatro jogos (vitória sobre o Bragantino e empate no Paraná já foram) temos que no mínimo somar 10 pontos. Ainda estamos dentro disso, porque podemos vencer os dois jogos em casa (Ceará e ABC). Contra o Ceará será um jogo de três pontos para os dois times. Espero que possamos corrigir os detalhezinhos para fazer uma boa partida e vencer — estimou o meio-campista.
 

Porém, até a 19ª rodada, quando termina o primeiro turno da Série B, a meta de Cleber Santana é mais complicada. O time tem que alcançar os 30 pontos para seguir bem vivo na luta pelo acesso, segundo estimativa do atleta.

— Acho que temos que ter de 30 para cima para no returno buscar os pontos necessários ao acesso. O grupo está focado nisso. Nos últimos jogos, teve uma outra atitude, melhor postado em campo e bem melhor em relação do jogo diante do Goiás para trás. É importante alcançarmos vitórias, independentemente se façamos um jogo perfeito ou não.

Para alcançar a meta projetada por Cleber Santana, não bastaria ao Avaí apenas vitórias em casa. O time enfrenta o Grêmio Barueri em seus domínios, mas precisar triunfar nos jogos fora, ou diante do Guarani ou Criciúma, para atingir exatos 30 pontos antes do início da segunda metade do torneio.