Ricardinho atuou por dois anos no Vila Nova (Foto:
Reprodução/TV Anhanguera)
Após acertar a rescisão de contrato com o Vila Nova, o volante Ricardinho já definiu o seu destino. O jogador, que atuou nas duas últimas temporadas pelo Tigre, jogará pelo Avaí em 2013. Segundo o atleta, já está tudo acertado com o Leão catarinense. No entanto, a transferência não será oficializada somente no próximo ano, devido ao recesso de fim de ano da Federação Goiana de Futebol (FGF).
- Está mais ou menos encaminhado. Acho que a FGF entrou de recesso, e ficou faltando darem entrada na liberação. A rescisão com o Vila já foi acertada, mas tem essa burocracia para sair a transferência, e por enquanto não dá para oficializar. Ainda vai demorar um pouco. Mas já está tudo encaminhado – declarou o ex-vilanovense.
O volante, de 23 anos, fez 36 jogos pelo Vila Nova em 2012 e marcou um gol, na estreia da equipe pela Série C, na goleada por 4 a 1 contra o campeão da Terceirona, Oeste de Itápolis-SP. Ele tinha vínculo com o Alvirrubro goiano até o fim de 2014, no entanto, com quatro meses de salários atrasados, mais duas férias e 13º salários sem receber, o jogador fez um acerto coma a diretoria colorada e conseguiu a rescisão do contrato. Ricardinho foi cauteloso ao analisar sua saída do Vila, e ressaltou que é grato ao clube por tê-lo ajudado em sua carreira.
- É difícil falar sobre isso. O torcedor pode imaginar errado, a paixão do torcedor acaba os levando a pensar que abandonei o clube, mas o problema são as pessoas que estão no comando. Não há nenhum problema com o clube em si, o problema são as pessoas que não são capacitadas para tomar a frente – comentou.
Nova fase na carreira
Ricardinho foi revelado pelo Goiás, onde teve poucas chances, e chegou ao Vila Nova no início de 2011, indicado pelo técnico Hélio dos Anjos. Mesmo diante dos vários problemas enfrentados no dia a dia do Tigre, ele resistiu e ficou por duas temporadas, sendo uma das referências da equipe. Agora acertado com o Avaí, o volante espera dar um novo salto na carreira.
- Eu vejo como uma oportunidade muito boa. Estou com muito otimismo, saindo do estado de Goiás e indo para mercado diferente, se Deus quiser tem tudo para dar muito certo – comentou.