sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Presidente do Avaí classifica a dívida do Flamengo como 'constrangedora'

Pedro Leanza - 14/12/2012 - 18:12 Rio de Janeiro (RJ)

HOME Apresentação de Renato Santos e Cleber Santana no Flamengo (Foto: André Portugal)
Renato Santos e Cleber Santana seguirão no Fla em 2013(Foto: André Portugal)

O presidente do Avaí, João Nilson Zunino, revelou nesta sexta-feira que o Flamengo ainda está em débito com o clube de Santa Catarina. O mandatário disse que dirigentes do Avaí estiveram nesta terça-feira no Rio de Janeiro, mas não conseguiram chegar a um acordo com o Rubro-Negro em relação à dívida assumida na negociação que levou Cleber Santana e Renato Santos à Gávea.

De acordo com João Nilson, entretanto, o Avaí não pretende processar o Flamengo, mesmo sem saber quando receberá o dinheiro.

- Fomos ao Rio de Janeiro nesta terça-feira. Já que estávamos lá, aproveitamos e procuramos o Flamengo para tentar resolver esse problema que está se arrastando há algum tempo, mas não tivemos sucesso. Mesmo sem acordo e sem saber quando iremos receber o dinheiro, não pretendo entrar na Justiça para cobrar essa dívida - comentou o cartola.

No dia 28 de novembro, o Avaí enviou uma nota oficial cobrando o Rubro-Negro, e o diretor de futebol, Zinho, justificou que a penhora de parte da verba que o clube teria a receber prejudicou o pagamento do débito.

Ciente das dificuldades financeira do Flamengo, João Nilson, porém, não perdoa o Rubro-Negro ao classificar o atraso no pagamento da dívida.

- Essa situação que o Flamengo criou é muito constrangedora, ainda mais pelo tamanho do clube. Eles têm dificuldades financeiras, mas nós também temos e isso acaba nos atrapalhando bastante - disparou o cartola.

O Flamengo só pagou R$800 mil e parte da segunda parcela, que são quatro no total. A negociação envolvendo Cleber Santana e renato Santos custou R$3,1 milhões.