Depois de deixarem do Avaí com o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, os zagueiros gêmeos Rafael e Cássio de Souza manifestaram o desejo de ficar em Santa Catarina para a próxima temporada. E já podem ter um destino: o Joinville.
"Temos o interesse de ficar em Santa Catarina, já fomos campeões aqui, já conhecemos o futebol do Estado e como funciona o campeonato aqui, temos interesse de permanecer", declarou Rafael, ao Diário Catarinense.
Nenhum dos irmãos nega a possibilidade de defender o JEC, mas também não abrem o jogo a respeito de suas equipes em 2013. Separarem-se não seria algo impossível. "Cada um tem as suas tratativas, não podemos adiantar nada", desconversou Cássio.
Rafael e Cássio, de 26 anos, chegaram a formar a dupla de zaga do Avaí durante o Brasileiro. Entre a 26ª e a 28ª rodada da Série B, os dois foram titulares. Neste período, a equipe de Argel Fucks venceu duas vezes e perdeu uma, com apenas um gol sofrido.
Gaúchos de Porto Alegre, os gêmeos chegaram ao Avaí em 2007. Rafael conquistou o Catarinense de 2010, enquanto Cássio fez parte do elenco do Fluminense, campeão brasileiro no mesmo ano.