Nilson Zunino, presidente do Avaí, afirma que time espera oito reforços para o Catarinense
(Foto: Sávio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)
Após um fim de ano complicado, com dívidas e jogadores liberados para aliviar a folha de pagamento, a expectativa era de que o Avaí utilizasse, principalmente, os jogadores da base. No entanto, mesmo com o orçamento menor, o presidente João Nilson Zunino revelou que o clube tem oito reforços à caminho. Entretanto, os nomes só devem ser divulgados depois que os contratos forem assinados, para evitar que outros clubes tentem atravessar as negociações.
O Avaí tem pesquisado com cuidado o mercado por jogadores que possam se adequar à realidade do clube. Segundo o dirigente máximo da Azurra, a equipe, para o Catarinense, já está montada. Só faltam detalhes contratuais de alguns jogadores para que a equipe completa seja apresentada.
— Já fizemos mais de oito contratações para o campeonato catarinense e até o final desse ano queremos anunciar o time já formado. Não falo sobre nomes de jogadores porque alguns já estão encaminhados, mas ainda não assinaram os contratos. Na nossa maneira de pensar temos o time formado para o estadual, faltando apenas alguns pequenos ajustes, detalhes que se não forem concluídos podem dificultar as negociações — disse Zunino.
O campeonato estadual começa no dia 20 de janeiro, mas os jogadores começam os trabalhos de pré-temporada no dia 2, data em que a diretoria do Leão espera apresentar todos os jogadores. No segundo semestre, o Avaí ainda disputa a Série B do Brasileirão.
O primeiro desafio em 2013 do atual campeão estadual é no dia 20 de janeiro, contra o Atlético-IB. O horário e o local de jogo ainda não foram confirmados, mas a previsão é de que seja às 17h na Ressacada.