quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Presidente do Figueirense assume a associação dos clubes de SC

Wilfredo Brillinger, presidente do Figueirense (Foto: Luiz Henrique, divulgação / FFC)Dois meses depois de assumir o Figueira,
Brillinger assume a presidente da associação
(Foto: Luiz Henrique, divulgação / FFC)

A Associação dos Clubes de Futebol de Santa Catarina tem novo presidente. Wilfredo Brillinger, dirigente máximo do Figueirense, assume a primeira cadeira da organização que congrega os clubes catarinenses. A eleição ocorreu na tarde desta quinta-feira, em um hotel de Florianópolis. Brillinger assume o posto que era de João Nilson Zunino, presidente do Avaí.

— Sinto-me orgulhoso em assumir a presidência da Associação de Clubes. Quero atuar conjuntamente com todos os clubes, trabalhar pelo crescimento do futebol catarinense. Nesse nosso mandato também iremos trabalhar para que os clubes consigam ampliar suas receitas — disse Wilfredo.

José Henrique Coppi, além da presidência do Camboriú Futebol Clube, é o vice da associação. Na gestão anterior, o posto era de Erivaldo Nunes Caetano Júnior, que agora passa a fazer parte do Conselho Fiscal. Com ele estarão Nereu Martinelli, do Joinville, e Sandro Pallaoro, da Chapecoense.

Dos atuais presidentes de clubes catarinense, Wilfredo Brillinger foi um dos últimos a assumir o posto. Sandro Pallaoro, há cerca de um mês foi reeleito. Brillinger tornou-se dirigente máximo do Figueirense em 2 de outubro, depois das renúncias de Nestor Lodetti e Odorico Durieux.