Macaé se destacou na parte defensiva e neutralizou
o América-RJ (Foto: Davi Pereira/Jornal F7)
Nesta quinta-feira (13), na estreia do Campeonato Brasileiro de Futebol de 7, o Macaé venceu o America por 3 a 2, na Arena Rio Fut 7, no Aterro do Flamengo, na Zona do Sul do Rio de Janeiro. O Alvianil Praiano aproveitou as oportunidades e com uma forte marcação, garantiu seus três primeiros pontos na competição.
Macaé aproveitou as oportunidades
O primeiro tempo começou com as equipes se respeitando muito e criando poucas chances de gol. A primeira oportunidade foi do America, após cobrança de falta ensaiada, Igor Brum cabeceou para fora. Em seguida, o Macaé abriu o placar, com Fabinho, em um belo chute de fora da área. Na sequência, o Alvianil quase ampliou, com Eli Junior.
O América-RJ foi para cima em busca do empate, mas esbarrava na forte marcação adversária. Depois disso, o Macaé levou perigo por mais duas vezes e ampliou o marcador com Alan Santarém, após belissíma jogada individual de Marquinho Maluco. No fim da primeira etapa, o América-RJ quase diminuiu, mas Leandro Moranga fez boa defesa.
Na segunda etapa, o América-RJ seguiu pressionando. A equipe alvianil apostava suas fichas nos contra-ataques e foi assim que chegou ao terceiro, com Eli Junior. Após o tento, o time rubro apostou no goleiro-linha para tentar diminuir e voltar ao jogo, mas quase viu o Macaé marcar outro. No fim, a chuva chegou e o América-RJ finalmente conseguiu balançar a rede por duas vezes, mas já era tarde para conseguir pelo menos um ponto.
Nesta sexta-feira (14), o Macaé encara a AABB Florianópolis, às 9h. Já o América-RJ enfrenta a AABB Porto Alegre, às 8h, na Arena Fut 7 com entrada franca.