quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Mesmo sem renovar contrato, Laércio deve se reapresentar no Avaí

Laércio Carreirinha, do Avaí (Foto: Jamira Furlani, divulgação / Avaí)Laércio tem que se reapresentar no Avaí
(Foto: Jamira Furlani, divulgação / Avaí)

O atacante que se destacou no fim da Série B e depois foi vetado pela diretoria do Avaí, alegando que o time não serviria de vitrine, vai precisar se reapresentar no clube. Laércio tem contrato com o Leão da Ilha de Santa Catarina até o dia 25 de janeiro e, desejando ou não a permanência na Azurra, pode participar da primeira partida do Campeonato Catarinense, no dia 20, contra o Atlético-IB. Para sair antes, teria que pagar uma multa cujo valor não foi divulgado.

O Avaí havia apresentado uma proposta de um novo contrato, com uma valorização que cabia no orçamento do clube. Entretanto, o jogador deixou a decisão nas mãos do empresário que não respondeu à proposta. Nas últimas rodadas da competição nacional, os dirigentes do Avaí vetaram a participação de Laércio até que o contrato fosse assinado. Na visão do clube, a participação do atacante nas partidas poderia aumentar o valor do jogador que buscaria um time que pagasse mais.

Após o término da Série B, Frederico Moraes, empresário do jogador, afirmou que tem um acerto com outro clube, mas sem pré-contrato. Segundo o representante, o atacante não fica no Avaí.

Na próxima quarta-feira, dia 2 de janeiro, o elenco do Avaí se apresenta para começar o trabalho de pré-temporada. O time vai ter pouco mais de duas semanas para se preparar antes da estreia no Campeonato Catarinense. A estreia do Leão é no dia 20. O local e a hora ainda não foram confirmados pela Federação Catarinense de Futebol, mas a previsão é de que seja na Ressacada às 17h.