quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Motivado no Joinville, Rafael treina nas férias para conquistar estadual

Novo reforço do Joinville, o zagueiro Rafael não perde tempo e já faz treinos físicos em Porto Alegre, cidade natal onde passa as férias antes da pré-temporada no time catarinense. Com três títulos estaduais conquistados no Avaí, o jogador mostra motivação no novo clube e espera comemorar pela quarta vez um título do Campeonato Catarinense.

Rafael, zagueiro do Avaí (Foto: Savio Hermano / Globoesporte.com)Ex-Avaí, Rafael mostra otimismo com o novo desafio no Joinville (Foto: Savio Hermano / Globoesporte.com)

O zagueiro foi anunciado pelo presidente do JEC, Nereu Martinelli, na segunda-feira, e vai disputar, além do Catarinense, a Copa do Brasil, a Série B do Brasileirão e a Copa Santa Catarina. O estadual começa no dia 20 de janeiro e, para o zagueiro, vai ser uma competição de alto nível.

— O futebol catarinense hoje só não tem mais clubes nas Séries A e B do que São Paulo, ou seja, teremos um estadual muito disputado. O Joinville está montando um time forte e tem plenas condições de buscar o título. Para mim, seria especial o meu quarto título catarinense. Vou buscar mais essa conquista — declarou Rafael.

Com a proximidade do estadual, o jogador não quer perder tempo. Rafael, mesmo de férias em Porto Alegre, se exercita para manter a forma e já começar a pré-temporada em um ritmo forte.

— Estou no auge da minha carreira e muito motivado com esse acerto com o Joinville. Hoje o jogador não pode ficar parado. Por isso já estou treinando. Quero chegar à pré-temporada numa ótima condição física para começar o ano com esse diferencial — disse.

O zagueiro que atuou por seis temporadas no Avaí, com uma rápida passagem pelo futebol suíço, foi um dos dois novos atletas para a posição contratados pelo Joinville. O outro defensor é o Sandro, ex-Figueirense. Pela primeira vez desde que foi anunciado por Martinelli, Rafael comentou sobre o novo desafio no elenco do Coelho.

Rafael, Avaí (Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)Dispensado pelo Avaí, Rafael quer título no Joinville
(Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)

— O projeto que me foi apresentado pelos dirigentes do Joinville foi algo entusiasmante. É um time que está numa ascensão incrível nos últimos anos. Além disso, tem uma torcida que sempre lota a Arena e é outro diferencial, pois já atuei algumas vezes lá e sei como é complicado para o adversário.

O otimismo também é explicado por certa admiração pelos novos companheiros de equipe. O defensor, apesar de conhecer pouco os jogadores do Joinville, lembrou das vezes que foi obrigado a marca-los.

— Atuei contra alguns deles (jogadores do JEC) e posso dizer que sempre me incomodaram muito, em especial o Lima e o Ricardinho. Ambos são grandes jogadores, inteligentes e que tenho certeza ajudarão muito o Joinville na temporada 2013 — afirmou o zagueiro.

A equipe se apresenta para começar os treinos no dia 2 de janeiro. As atividades de pré-temporada vão até o dia 20, quando o JEC estreia no catarinense enfrentando a Chapecoense. Na sequência a agenda segue apertada com jogos da Copa do Brasil, Série B e Copa Santa Catarina.