quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Pedida sobe e negociação entre Avaí e atacante Jobson 'esfria'

jobson atacante (Foto: Bianca Rothier / Globoesporte.com)Jobson fica mais distante da Ressacada
(Foto: Bianca Rothier / Globoesporte.com)

As chances do atacante Jobson atuar em 2013 no Avaí diminuíram. Desejo antigo do clube catarinense, o passar dos dias das últimas semanas esfriaram os anseios dos dirigentes do Leão. Liberado pelo Botafogo para definir o futuro, diante de novas propostas, a pedida do atacante subiu e assustou o departamento de futebol azurra.

- A negociação não evoluiu. Conversei informalmente com o Antenor (Joaquim, empresário do jogador) e no momento ele está com outras opções. O Jobson é um jogador que tem mercado e as propostas não são compatíveis com o nosso momento. Esfriou um pouco - descreveu o gerente de futebol do Avaí, Marcelinho Paulista.

Depois de uma tentativa frustrada no mês de agosto, quando chegou a anunciar o nome do atacante para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí iniciou novamente um movimento para contar o jogador.

Se em 2012 o Leão não pode ter o atacante por causa do excesso de clubes que Jobson havia defendido, em 2013 o clube resolveu entrar novamente no páreo. Depois de conversas preliminares entre o gerente de futebol do Avaí, Marcelinho Paulista e o empresário Antenor Joaquim, o clube catarinense chegou a ficar otimista.

No entanto, na última semana em uma nova rodada de conversas, o número de interessados por Jobson teria aumentado e, consequentemente, o valor das propostas. Em um situação financeira instável, o Avaí não teria capacidade pra entrar em leilão pelo atleta. Desta forma, Marcelinho considera que a negociação 'esfriou'.

Contar com Jobson é uma vontade antiga do presidente do Avaí, João Nilson Zunino. Sendo assim, o gerente de futebol não joga a toalha, apesar de considerar a ida do jogador para a Ressacada difícil.

- Não digo que é impossível, mas é difícil. Não quer dizer que não irá acontecer, mas esfriou mesmo - conta.

Jobson tem contrato com o Botafogo, mas está livre para buscar um novo clube. A proposta do Avaí seria de empréstimo com pagamento de salários. A negociação só seguiria caso o atacante opte pelo Avaí.