Após fim da Série B, Moretto espera definições no Avaí (Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)
A temporada de jogos terminou para o Avaí. Os jogadores saem de campo e quem assume o palco são os dirigentes que começam a pôr em pratica planejamentos definitivos. A questão que fica no ar é: quem vai e quem fica no clube. A ansiedade é natural, mas o experiente Marcelo Moretto tenta apenas esperar.
Após o empate com o Criciúma na Ressacada, que encerrou a Série B para o Avaí, o goleiro que com boas atuações se firmou como titular depois de substituir Diego que sofreu uma lesão muscular, lamentou a permanência na Série B. O principal objetivo da Azurra era conseguir o acesso à Série A.
— Acabou o campeonato. Infelizmente não conseguimos alcançar o nosso objetivo, que era o acesso. Agora vamos esperar para ver o que acontece e definir o nosso futuro — disse Moretto.
O Avaí, que conquistou o Campeonato Catarinense em uma campanha marcada por uma grande arrancada no final, não conseguiu manter a regularidade no Brasileirão. O time ficou em sétimo lugar da Série B, com 59 pontos.
Com o fim da temporada que teve polêmicas sobre salários atrasados e venda de jogador que não foi paga no prazo, a diretoria já discute o planejamento e os contratos de alguns jogadores. O Leão de Santa Catarina deve ter um orçamento mais modesto em 2013, e deve apostar nos jogadores da base para conseguir o retorno à elite do futebol nacional.