Argel Fucks (de costas) quer ultrapassar o Joinville
(Foto: Jamira Furlani / Avaí FC)
Sem pretensões de acesso ou necessidade de vitória para permanecer na Série B, o Avaí busca motivações para fazer bons jogos. Logo após estar decretada a impossibilidade matemática de ascensão, o time azul e branco de Florianópolis adotou o discurso de terminar o ano com dignidade. O time todo acatou, e o Leão entrou em uma sequência de quatro vitórias consecutivas, mas ainda quer mais. Agora, o novo foco é terminar à frente do Joinville, rival catarinense, também sem chances de acesso, que está na sexta colocação.
A partida contra o Barueri pode concretizar o novo foco, mas Evando não deve fazer parte desta luta. Com apenas dois jogos para o fim da temporada, a despedida do 'Iluminada' ficará, mesmo, segundo o treinador azurra, para a Ressacada. O experiente atacante não está entre os relacionados para encara o Barueri, em SP. Argel Fucks deve apostar e testar mais uma vez as jovens promessas do Leão, pensando em um planejamento para a próxima temporada, mas sem desistir dos três pontos ainda em 2012. Com um resultado positivo, o time chagaria a quinta vitória em série, a melhor sequência na competição.
— Nós precisamos da vitória. É um objetivo nosso passar o Joinville, estamos um ponto atrás. A gente sabe que vai ser um jogo difícil. A equipe do Barueri não tem nada a perder e vai jogar pelo seu orgulho, pela sua dignidade e da nossa parte a mesma coisa. A gente vai lá buscando a vitória — disse Argel, que não esqueceu de um ídolo avaiano, que fecha seu ciclo no futebol ao final da temporada, — Nós vamos dar uma despedida como o Evando merece, afi
Após utilizar o jovem Alef na zaga no último confronto e Tauã, na frente, em boa parte do segundo tempo nas três últimas rodadas, Argel deve continuar testando os jogadores da base. O atacante deve ser a opção para o lugar de Láercio, vetado pela diretoria. Já o defensor, está relacionado para a partida na Ressacada, mas deve esquentar o banco de reservas. Dioguinho também está entre os 18 relacionados.
— A gente coloca os garotos não como solução. A gente coloca aos poucos, da maneira que nós entendermos. Já pensando no planejamento para o ano que vem. (...) Nós temos algumas definições, algumas ponderações já feitas. Quando você traz cinco jogadores da base para jogar, mesmo que seja na reserva, significa que você já começou o planejamento para o ano seguinte.