O lateral esquerdo Julinho, que tem jogado de volante sob o comando de Argel Fucks, revelou que sofre com uma lesão no ombro direito e vai precisar passar por uma cirurgia após o fim da temporada. O jogador, que tem contrato até o fim de 2014, não se preocupa com questões de renovação de contrato por agora, embora espere valorização, e revelou que está com o salário em dia.
Julinho vai operar o ombro direito após o fim da Série B e fica fora do começo do Campeonato Catarinense
(Foto: Petra Mafalda / Agência Estado)
Um dos jogadores mais utilizados no elenco ao longo da Série B, Julinho vai ficar de fora dos primeiros jogos do Campeonato Catarinense. A cirurgia no ombro direito, que pretende realizar no dia seguinte ao término da temporada, deve deixa-lo de fora da equipe por até três meses.
— Eu tenho feito um trabalho de fisioterapia no ombro faz um tempo. Depois que terminar o campeonato eu tenho que operar porque já está incomodando bastante. A recuperação é de dois a três meses, dependendo de como for a cirurgia. Assim que acabar o Brasileiro, eu pretendo já estar realizando essa cirurgia — explicou o jogador.
Sem propostas oficiais de outros clubes, Julinho também explicou, após o treino desta sexta-feira, que está recebendo os salários em dia e que isso motiva a permanência no clube.
— Não sei o do pessoal, mas o meu está tranquilo. Eles pagaram sim. Está em dia o meu salário. Mas cada um é diferente, cada um tem um contrato. Eu posso responder por mim, o meu está em dia. (...) Eu tenho interesse de permanecer no Avaí para concretizar o meu trabalho que é o de levar o Avaí de volta para a Série A.
Jogar assim, sem responsabilidade, não digo que é como se estivesse jogando uma pelada, mas tira o peso de ter que vencer"
Julinho
lateral do Avaí
O Avaí enfrenta o Barueri, lanterna rebaixado, apenas para cumprir tabela. O time catarinense ocupa a sétima posição e está fora da briga para retornar à elite do futebol brasileiro na temporada de 2013.
— Jogar assim, sem responsabilidade, não digo que é como se estivesse jogando uma pelada, mas tira o peso de ter que vencer. Tira o peso de ter que dar a vida para jogar. Assim a gente está conseguindo jogar naturalmente.
A partida na Arena Barueri, neste sábado, às 16h20m, é válida pela penúltima rodada da Série B. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.