Diretoria ainda espera resposta de Laércio sobre renovação (Foto: Jamira Furlani, divulgação / Avaí FC)
Durante toda a Série B, o setor mais fraco do Avaí foi o ataque. O time, que é o 15º em número de gols pró, com 43, teve dificuldades para encontrar um jogador que conseguisse balançar as redes. Só depois que não tinha mais chances de conseguir o acesso, encontrou uma solução: Laércio atuou em quatro jogos e marcou quatro gols. O atacante fez diferença no time, mas não atuou na última partida, quando o Leão perdeu para o lanterna Barueri, por 2 a 0. O jogador havia sido barrado pela diretoria, pois o contrato está para vencer e o procurador não dá uma resposta definitiva ao clube sobre a permanência ou não do atleta.
Laércio Carreirinha, mesmo com a possibilidade de, mais uma vez, não ser relacionado, — a diretoria não quer que o Avaí sirva de vitrine para o atacante — continua treinando normalmente e faz parte dos planos do técnico Argel para o jogo do próximo sábado. Mas isso não significa que ele jogue.
— A situação do Laércio é uma situação normal. Ele deixou isso na mão do representante, que ainda não deu uma resposta. Estamos esperando há uns 20 ou 25 dias e ainda não temos resposta. Ele vai continuar treinando normalmente, como atleta do clube. Se o representante resolver isso até o jogo, não tem problema nenhum e ele vai poder participar da partida — explicou o dirigente.
A renovação contratual de Laércio, de 22 anos, envolve três partes: o clube, o jogador e o representante do atacante. O Avaí já apresentou uma proposta com um aumento, relativo ao a base salarial, reconhecendo a valorização do jogador, que veio da base do Leão.
O clube ainda espera a partida deste sábado, quando termina o campeonato, para acertar e anunciar os jogadores que ficam no elenco em 2013. Marcelinho Paulista contou que o anúncio deve ser feito na tarde de segunda-feira.
No sábado o Avaí enfrenta o Criciúma, na Ressacada, às 16h20m. Uma vitória pode dar o título da Série B ao Tigre, caso o Goiás perca para o Joinville no Serra Dourada. Para o Avaí o jogo só vale para terminar o campeonato na frente do JEC, na sexta ou sétima posição.