O Goiás depende só de si e o Criciúma de seu estado. A definição do título da Série B do Campeonato Brasileiro envolve quatro equipes, três delas de Santa Catarina. O time esmeraldino tem uma mão no troféu, com três pontos a frente do Tigre catarinense. A equipe do Sul de SC soma 72 e precisa de ajuda dos outros dois representantes do estado para poder ficar com o caneco, Avaí e Joinville.
Goiás e Criciúma têm chances de conquistar o título: a vantagem é esmeraldina que precisa
só de um empate com o Joinville no Serra Dourada (Foto: Cristiano Borges/O Popular)
Os goianos fazem a última partida da Série B em casa, no Serra Dourada. Um empate sobre o Joinville garante à equipe o título de campeão da segunda divisão nacional. O Criciúma depende do JEC, que obrigatoriamente precisaria vencer, e também necessita triunfar sobre o Avaí, na Ressacada. Igualdade, em qualquer uma das partidas, não é suficiente aos criciumenses e a taça ficaria na região Centro-Oeste. Os dois jogos estão marcados para às 16h20m de sábado.
Se o Criciúma fizer a sua parte, somaria os mesmos 75 pontos do time goiano, caso o Goiás não pontue na última rodada. Porém, o Tigre catarinense levaria vantagem pelo primeiro critério de desempate, o número de vitórias. Seria uma a mais que o rival.
O retrospecto dos esmeraldinos em casa não anima os criciumenses. O Goiás não perdeu nenhum dos 18 jogos no Serra Dourada na Série B deste ano. O Criciúma tem aproveitamento de 53,7% dos pontos disputados fora do Heriberto Hülse. Nos 18 jogos que fez longe de seus domínios, tem oito vitórias e cinco empates.