Evando beija escudo do clube que ama
(Foto: Alceu Athemiro / Site Oficial do Avaí)
O sábado será um dia especial para o atacante Evando e o torcedor do Avaí. A partida contra o Criciúma, na Ressacada, marcará a despedida em jogos oficiais do jogador de 35 anos, ídolo do Leão, dos gramados. Para a ocasião a diretoria do clube prepara duas homenagens ao jogador, uma para quando estiver em ação e outra para quando a partida estiver encerrada. Além disso, o marketing do Avaí negocia a realização de um jogo festivo para o atleta. O adversário pode ser o Brasiliense, clube que traz boas recordações a Evando.
Na despedida em partida oficial, Evando irá usar uma camisa com uma numeração simbólica a uma marca alcançada no Avaí. O número é guardado em segredo e, segundo Thiago Pravatto, coordenador da assessoria de Marketing do Avaí, nem o jogador sabe. Além da camisa, um quadro com a imagem do atleta comemorando o gol do acesso do Avaí à Série A em 2008, diante do Brasiliense, será entregue ao jogador após a partida.
— Nesta partida será feita esta homenagem para ele. A camisa com uma numeração especial e o quadro. Vamos conversar com ele sobre alguma outra situação, mas neste jogo contra o Criciúma será isso — explica Thiago.
Partida festiva contra o Brasiliense deve marcar adeus ao torcedor
Um reencontro com o Brasiliense, em um jogo festivo, deve marcar de vez o adeus de Evando. O desejo da diretoria do Avaí é realizar a partida com atletas que estiveram no jogo de 2008, na Ressacada. A realização da homenagem ainda está em fase de negociação entre as diretorias, principalmente pela dificuldade de encontrar datas disponíveis dos atletas.
Evando comemora gol pelo Avaí
(Foto: Manoel Bento / Site Oficial do Avaí)
Thiago Pravatto explica que o jogo pode acontecer ainda em 2012, após o término da Série B. Porém, caso não seja possível, outras duas datas surgem como opção: em janeiro, durante a pré-temporada ou em maio, após o término dos estaduais.
— Estamos vendo com o Brasiliense, estamos em negociação. Ainda discutimos a data. A ideia é trazer jogadores que atuaram naquele ano do acesso, pois foi um ano que marcou, né? Caso não dê, a gente deve fazer com os jogadores atuais — revela.
A partida entre Avaí e Criciúma, no sábado, terá inicio às 16h20m.