Argel aprova atuação de Tauã e Dieguinho
(Foto: Savio Hermano / Globoesporte.com)
Mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Barueri, fora de casa, Argel Fucks aprovou a participação dos jovens da base, que estão atuando na equipe desde que o time não tem mais chances de conseguir o acesso à Série A. O treinador afirmou que faltou qualidade da equipe catarinense no jogo deste sábado e admitiu que, na boa fase do atacante, Laércio faz falta ao time.
O resultado quebrou a sequência de quatro vitórias consecutivas do Avaí. Quatro partidas que contaram com o jovem Carreirinha. O atacante, que marcou quatro gols nesses jogos e é um dos artilheiros da equipe, foi vetado pela diretoria por não ter acertado a renovação de contrato com o clube. Argel explicou a ausência do atleta e confirmou a dificuldade de não poder contar com o jogador que vive boa fase.
— Foi uma decisão do presidente e do Marcelinho. (Láercio) é um jogador importante, o artilheiro do time. Um jogador que em quatro jogos fez quatro gols. Estaria mentindo se dissesse que não faz falta. Mas não perdemos o jogo por causa do Laérico, perdemos porque não jogamos bem — admitiu Argel.
Para Argel, o mérito foi principalmente do adversário, que, já rebaixado, fez uma grande partida e pode terminar o ano fora da lanterna da Série B. O Abelha soma 30 pontos e está um ponto atrás do vice-lanterna, Ipatinga.
— Não tivemos a qualidade para buscar o resultado. O Barueri mereceu por ter jogador bem.
De olho na próxima temporada, o comandante já coloca alguns jogadores da base para que eles ganhem experiência e estejam mais preparados para atuarem em 2013.
— A gente tirou o Acosta no intervalo para dar uma chance para o Dieguinho, que é um garoto novo. Gostei do Dieguinho e gostei do Tauã. São jogadores que vão jogando aos poucos e no futuro podem sim se tornarem titulares — declarou o técnico.
Com 58 pontos, o Leão de Santa Catarina permaneceu na sétima colocação da Série B. Faltando uma rodada para o fim da temporada, o time joga contra o Criciúma, que já garantiu o acesso, no próximo sábado, na Ressacada, às 16h20m.