Artilheiro absoluto da Série B, com 27 gols, o atacante Zé Carlos deixou o gramado da Ressacada festejando o vice-campeonato da competição e provocando o torcedor do Avaí. Depois do empate em 1 a 1, o jogador foi vaiado por parte da torcida rival e respondeu na mesma moeda. Além disso, o atacante mantém o mistério sobre a permanência no clube, em 2013. (veja os gols da partida no vídeo)
— Vão ter que chorar mais um ano na segunda divisão. Tem que berrar para os jogadores deles terem mais raça, porque vão jogar mais um ano na Série B — provocou Zé Carlos à Rádio Eldorado, de Criciúma.
Em relação ao futuro, Zé Carlos mantém o mistério. O jogador prefere descansar e comemorar o acesso à Série A, para depois, então, discutir com o Criciúma se segue no clube em 2013.
— Quero descansar, sair fora um pouco, comemorar a artilharia e o acesso, um momento que tanto espero. Depois eu falo sobre meu futuro — explicou.
Com o término da temporada, o jogador analisa que o objetivo do Tigre foi cumprido dentro dos planejamentos da diretoria. Na visão de Zé, o grupo tricolor entrou na história do clube.
— Desde o início esse grupo lutou. O grupo focou nesse objetivo, estamos de parabéns e a cidade também. Eu fico contente de estar jogando num clube maravilhoso desse, fazendo história —