Argel e Evando falam ao grupo do Avaí no último treino do ano (Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)
O treino na Ressacada na manhã desta sexta-feira foi uma mescla de diversão e melancolia. Para alguns, é a última vez que trinam com a camisa Azurra, já que no sábado o time atua pela última rodada da Série B e, depois das férias, podem não ter mais vínculo com o clube. A conversa antes do aquecimento deixou claro como estava o ânimo da equipe.
Enquanto Argel falou com os jogadores em tom de despedida, antes de dar as instruções para o trabalho. Satisfeito com o trabalho feito no Avaí até agora, Argel agradeceu os jogadores pela confiança que depositaram no comandante até aogra. O técnico fez questão de elogiar o elenco. Entre risos e palavras sérias, os jogadores também ouviram o companheiro Evando, que encerra a carreira de jogador neste sábado.
— Parabéns pela temporada. No que vocês precisarem de mim, podem ter certeza que podem contar comigo — disse o treinador.
A escalação para a partida deste sábado ainda é um mistério. Argel Fucks comandou um rachão em campo reduzido com jogadores aleatórios. O técnico explicou que só vai definir a escalação momentos antes da partida que pode valer o título do Tigre na Série B.
— Nós temos muitos problemas. Temos jogadores machucados, jogadores suspensos, jogadores que não renovaram o contrato. Estamos quebrando a cabeça para montar o time para esse jogo. A escalação vai sair 45 minutos antes do jogo — explicou Argel Fucks, que optou por fazer um treino fechado na quinta-feira, quando testou alguns jogadores.
Diogo Acosta, com dores no tornozelo não participou do treino, além do volante Bruno, que cumpre suspensão no sábado e está brigando na justiça para romper vínculo com o clube. Erick Flores, que também não joga pelo terceiro cartão amarelo, treinou normalmente.
A partida de sábado é válida pela última rodada da Série B e começa às 16h20m. O Avaí ocupa a sétima posição na tabela com 58 pontos, enquanto o Criciúma é vice-líder com 72.