O Guaratinguetá fez sua parte na rodada deste sábado da Série B do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Ipatinga por 3 a 2, fora de casa. O resultado apertado, no entanto, poderia ter sido mais elástico, segundo o técnico da Garça, Carlos Octávio.
No primeiro tempo, o Tricolor do Vale sobrou e abriu 3 a 0 no placar em 30 minutos, além de desperdiçar oportunidades. Na segunda etapa, no entanto, o Ipatinga foi superior, marcou duas vezes e ainda teve chance de empatar.
- Poderia ser mais tranquilo né? Primeiro tempo, fizemos 3 a 0 e poderíamos ter feito mais. Tìnhamos cinco jogadores pendurados e, isso pesou. O time cansou no segundo tempo e houve a preocupação em não perdermos jogadores para a partida contra o Barueri. Por isso, uma queda de rendimento.
Carlos Octávio pediu para os atletas da Garça que esqueçam os adversários (Foto: Fábio Rubinato/ Divulgação)
Mesmo vencendo, o Guará continua na zona de rebaixamento. A Garça é o primeiro da zona da degola, com 40 pontos, um a menos que Guarani e Bragantino. Para se safar da degola, o Guaratinguetá precisa vencer o lanterna Barueri e torcer para que o Guarani não derrote o São Caetano, ou que o Bragantino empate ou perca contra o Boa Esporte. Todas as partidas acontecem às 16h20 do próximo sábado, 24.
Apesar de precisar de uma combinação de resultados, Carlos Octávio garante que não está preocupado com o resultado dos rivais. O treinador afirma que tem conversado com o elenco para focar apenas em conseguir a vitória dentro de campo.
- Tive essa conversa com o grupo há algum tempo. Pedi que não ligássemos mais pros candidatos. Não adianta se preocupar com o adversário se não fizermos nossa parte. O Barueri será um adversário difícil. Venceu o Avaí completo na última rodada e quer terminar o campeonato de forma digna.