Evando se despede do Avaí no próximo sábado
(Foto: Alceu Athemiro / Site Oficial do Avaí)
Um dos atletas que mais fez história no Avaí nos últimos anos vai encerrar a carreira de jogador. Falta apenas uma partida oficial para que Evando pendure as chuteiras e fique apenas na memória dos torcedores com gols que garantiram campanhas marcantes, como no acesso para a Série A, em 2008. O técnico Argel Fucks, que não relacionou o atacante para a partida do sábado passado, prometeu uma despedida à altura do jogador.
Evando, que começou a carreira no Vitória, atuou em cinco diferentes temporadas pelo Avaí: 2004, 2008. 2009, 2011 e 2012. O jogador vai defender o Leão de Santa Catarina pela última vez no dia 24 de novembro, próximo sábado, quando a equipe de Florianópolis enfrenta o Criciúma, na rodada que fecha a Série B do Brasileirão. Para o Tigre, que tem o acesso garantido, uma vitória pode valer o título da divisão.
— É meu último ano como atleta e eu quero terminar jogando e dando alegria a essa torcida — declarou o jogador há duas semanas, em coletiva de imprensa, confirmando a aposentadoria.
O Criciúma já garantiu o acesso para a Série A de 2013, mas promete ser um adversário difícil. O Tigre ainda tem chances de conquistar o título da segunda divisão e para isso tem que vencer o Leão da Ilha de Santa Catarina.
O técnico Argel Fucks, ao mesmo tempo em que tem dado oportunidades aos jogadores da base para que ganhem experiência para a próxima temporada, quer resultados. O treinador tem contrato até o fim do catarinense e aposta que o bom aproveitamento garante a vaga na equipe, mas prometeu uma homenagem ao atacante.
— Nós vamos dar ao Evando a despedida que ele merece — disse o técnico Argel Fucks que não relacionou o atacante para a partida contra o Barueri na penúltima rodada do ano.
O último objetivo proposto pelo comandante é terminar a Série B na frente do Joinville, rival estadual que completa a última rodada em sexto lugar com 60 pontos, dois a mais que o Avaí.
No sábado o Avaí recebe o Tigre às 16h20m, na Ressacada. A partida é válida pela última rodada da Série B. O Criciúma está com 72 pontos e é vice-líder, três pontos atrás do Goiás.