sábado, 17 de novembro de 2012

Rebaixado Barueri recebe o embalado Avaí para cumprir tabela na Série B

Já rebaixado e sem muito pelo que lutar, o Barueri recebe um embalado Avaí, com boa sequência de vitórias, mas também sem grandes pretensões na Série B. Ambas as equipes apenas cumprem tabela, já que o time paulista é o lanterna e está com a queda decretada à Série C, e o Avaí joga apenas para superar seu desempenho atual e um rival regional. O time catarinense quer terminar o ano na frente do Joinville e conquistar a quinta vitória seguida, superando a sua melhor marca até agora no Brasileirão 2012. A bola rola para a 37ª rodada, às 16h20m, na Arena Barueri.

Para cumprir tabela, o time de Florianópolis entra na arena Barueri sem um dos principais jogadores das últimas rodadas: o atacante Laércio, que tem resolvido as partidas a favor do Leão catarinense, foi vetado pela diretoria do clube. Sem pretensões de acesso, o time catarinense volta o foco em terminar a competição à frente do Joinville, ao mesmo tempo que coloca os 'garotos' para ganhar ritmo de jogo, pensando no futuro elenco azurra. Tauã, começa a partida, e Alef e Dioguinho são opções para o banco de reservas.

Já o Abelha, rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, vai usar as últimas duas rodadas da Segundona para preparar o início do planejamento do clube para a próxima temporada. Por isso, Roberto Cavalo estuda a possibilidade de fazer alguns testes na equipe diante da equipe azul e branca de Florianópolis. A única certeza é o retorno do zagueiro Anderson Salles, que cumpriu suspensão automática na derrota contra o Goiás, na última rodada. Por outro lado, os atacantes Magrão e Willian Henrique permanecem machucados e vetados pelo departamento médico.

Bruno do Avaí e Marcelinho Paraíba do Barueri (Foto: Rubens Flores / Ag. Estado)Na partida da 18ª rodada, na Ressacada, o Leão bateu o Abelha por 2 a 1 (Foto: Rubens Flores / Ag. Estado)

header as escalações 2

Barueri: A tendência é que o treinador entre em campo com Rafael; Alex Santos, Alex Lima, Anderson Salles e Márcio Pit; Douglas Marques, Alê, Rafael Chorão e Tiago Brito; Marcelinho e Thiago Elias.

Avaí: No lugar do Laércio, que marcou quatro gols nos últimos quatro jogos, Argel deve optar por Tauã, jovem da base que vai para o quarto jogo como profissional, o primeiro como titular. Jefferson Maranhão cumpre suspensão após julgamento do STJD e também desfalca o Avaí, que deve ir a campo assim: Moretto; Arlan, Jaílton, Thiago Medeiros, Pirão; Bruno, Mika, Julinho e Erick Flores; Tauã e Diogo Acosta.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)

Alício Pena Júnior (MG) apita a partida. Os assistentes são Marcus Vinícius Gomes (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG). O quarto árbitro designado pela CBF é o Thiago Duarte Peixoto (SP).

header último confronto v2

O Avaí teve praticamente dois tempos inteiros para virar uma partida em casa: e conseguiu. Depois de levar o primeiro, aos três minutos de jogo, em falha do capitão da equipe, o time catarinense conseguiu a virada aos 42 da segunda etapa, na Ressacada. Com dois gols no fim de cada tempo — Laércio e Pirão— o Leão da Ilha de Santa Catarina venceu a equipe paulista por 2 a 1, na noite do dia 17 de agosto, na Ressacada, em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão 2012. Henrique marcou pela equipe paulista.