Dúvidas de um quebra-cabeça complicado devem tirar o sono do técnico Argel Fucks na noite desta sexta-feira. O treinador do Avaí tem o objetivo de parar o Criciúma, que busca o título da Série B, sem poder usar alguns jogadores. Além dos suspensos e dos lesionados, a diretoria pode barrar mais alguns atletas, como tem acontecido com o atacante Laércio.
Argel tem dúvidas para escalar o Avaí (Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)
Vice-artilheiro da equipe na Série B e com uma média de um gol por jogo nos últimos quatro que atuou, Laércio faz falta no esquema tático de Argel. A solução do comandante deve ser colocar os jogadores da base em campo, mais uma vez.
— Seria, para mim, uma surpresa agradável se o Laércio renovasse o contrato entre hoje e amanhã. Se o empresário conversasse e acertasse com a diretoria, para mim seria ótimo. É um titular absoluto comigo. Jogou quatro jogos e fez quatro gols. Já fez falta no jogo passado. Não perdemos pela falta dele, mas ele faz falta — disse o técnico.
Outros desfalques do Leão da Ilha de Santa Catarina são: o volante Bruno e o meia Erick Flores, que também vinham jogando, acumularam três cartões amarelos e cumprem suspensão, e o atacante Diogo Acosta, que se recupera de uma lesão.
Na quinta-feira, Argel realizou um treino fechado para testar alguns jogadores e na manhã desta sexta optou por um rachão, sem mostrar nenhum esboço da equipe. As dúvidas são tantas que o técnico afirmou que só vai definir a escalação minutos antes da partida, que começa às 16h20m, na Ressacada.
—Nós temos apostado nos jogadores da base. Volto a dizer que nós temos muitos problemas para escolher a equipe que joga. Nós estamos no fim do campeonato e os jogadores chegam na última partida não mais com aquela boa capacidade física. Então nós vamos ter que nos virar para achar o melhor time para colocar frente ao Criciúma. Só vou definir a escalação 45 minutos antes do jogo — declarou.
FUTURO E PLANEJAMENTO
Já de olho na próxima temporada, o comandante da Azurra acompanha o mercado da bola para avaliar possíveis reforços a serem pleiteados junto à diretoria. Com um orçamento mais modesto em 2013, Argel espera conseguir um equilíbrio no elenco e tempo para organizar o time a fim de conquistar o acesso que falou nesta temporada.
— A gente também está de olho no mercado. Até porque, nesse momento, o mercado está bastante borbulhante. Todo mundo está contratando, todo mundo está dispensando alguns jogadores. Às vezes alguns jogadores que são dispensados em um clube, porque não foi bem lá, pode ir bem aqui. Alguns jogadores nossos também, que podem não ser usados aqui e serem usados em outra equipe.
O Avaí está em sétimo lugar na tabela e precisa vencer o Criciúma para cumprir o último objetivo proposto pelo técnico neste fim de temporada: terminar o campeonato na frente do Joinville. O Criciúma, por sua vez, necessita dos três pontos para ter chance de conquistar o título.