Rafael e Cassio procuram rumo longe da Ressacada (Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)
Enquanto procuram novo endereço para 2013, os zagueiros Rafael e Cássio terão na lembrança as boas recordações e as conquistas pelo Avaí. Os gêmeos fizeram mais de 260 partidas pelo clube, foram campeões catarinenses e subiram para a Série A do Brasileirão. Na última segunda-feira receberam a notícia que não ficarão na Ressacada.
Rafael vestiu a camisa do Avaí pela primeira vez em 2007 e de lá pra cá fez 152 partidas, sendo capitão do time no título catarinense de 2010, torneio que também venceu em 2009 e 2012. Cássio também chegou ao clube no mesmo ano e jogou 114 partidas pelo time azurra. Nesse período ficou fora entre 2009 e 2010, quando jogou no Fluminense. Os irmãos agradeceram as oportunidades oferecidas pelo Avaí
- Trata-se de um clube que aprendi a respeitar. Cresci na carreira jogando no Avaí e sou grato ao clube e à torcida, que sempre me tratou muito bem. Acredito que a nação azurra sempre me respeitou, pois sempre fui comprometido o clube e demonstrei muita raça sempre que vestia a camisa do clube. No hino diz que é o time da raça e sempre procurei levar isso para campo – disse Rafael
Vão os jogadores, fica a admiração pela cidade e os amigos que fizeram nestes cinco ano de Avaí e Ressacada.
- Todos sabem do nosso carinho com o Avaí. Portanto tanto eu, como o Rafa, continuaremos acompanhando e torcendo pelo sucesso do clube. Também gostamos muito de Florianópolis e deixaremos vários amigos na cidade – afirmou o irmão Cássio.
Os zagueiros ainda esperam um rumo para 2013. Até o momento não há conversas ou acertos com outros clubes e eles aguardam as novidades através do procurador em comum da dupla, que é o pai, Aldo Mineiro.