Nunes diz que Série A2 é mais forte do que o
Catarinense (Foto: Rafael Martinez / Botafogo FC)
Quando aceitou o convite do Botafogo-SP para defender o time de Ribeirão Preto no Campeonato Paulista 2013, o atacante Nunes, que disputou a Série B do Brasileiro pelo Avaí, sabia que, apesar de ser um contrato de apenas cinco meses, a visibilidade pode render frutos em clubes da Série A. Foi assim em 2010, quando o centroavante, camisa 9 do Santo André, conquistou o vice-campeonato Paulista ao lado de outras revelações como Bruno César, Cicinho, Branquinho e Rodriguinho.
Segundo o jogador, que disputou o Campeonato Catarinense, vale a pena apostar na vitrine paulista.
- Sempre comento que o Campeonao Paulista é um Brasileiro da Série A de tiro curto. A dificuldade que a gente tem com equipes do interior é imensa. Se você não se preparar, fica pelo caminho. Sempre falei para os meus companheiros que a A2 de São Paulo é mais forte do que o Catarinense. Todo mundo quer jogar o Paulista - declarou o atacante, que espera repetir o sucesso do Ramalhão, derrotado pelo Peixe de Neymar, Ganso e Robinho.
- Quando a gente começou a montar aquele time, a gente nem tinha uma base. Foram chegando jogadores diferentes que ninguém conhecia. Quando começou o campeonato, ninguém acreditava na gente. Nosso time se fechou, sabia da qualidade que tinha e onde queria chegar. Isso foi fundamental. Se essa equipe tiver vontade de ganhar, garra e determinação, fica difícil bater - comentou o centroavante.