Argel Fucks, treinador do Avaí (Foto: Savio Hermano / Globoesporte.com)
Argel Fucks tinha contrato com o Avaí até o fim do Campeonato Catarinense, mas a diretoria do clube optou por encerrar o vínculo com o treinador após o fim da Série B do Brasileirão. O técnico comandou a equipe por 13 jogos e deixou mais torcedores satisfeitos do que insatisfeitos, segundo enquete do GLOBOESPORTE.COM lançada na página do Avaí logo que o treinador assumiu a equipe. Entre péssimo e ótimo, 25,59% dos internautas apontaram que o trabalho foi bom e 21,89% acha que foi ótimo.
O treinador comandou o time em sete vitórias, um empate e cinco derrotas. Um aproveitamento de 56,4% na Série B. Para pouco mais de um, em cada cinco internautas que responderam a enquete, foi um aproveitamento regular.
Ótimo: 21,89%
Bom: 25,59%
Regular: 22,22%
Ruim: 16,84%
Péssimo: 13,47%
Os resultados, nos primeiros dias, eram positivos para o treinador que venceu o Guaratinguetá na estreia e o Vitória, na época líder, no segundo jogo. No entanto, após a derrota para o ASA, a partida difícil com o CRB na Ressacada, que venceu por 1 a 0, e as derrotas consecutivas para Atlético-PR, Goiás e Bragantino deixaram os torcedores mais ressabiados.
Depois que a equipe perdeu as chances matemáticas de conseguir o acesso, os comandadas de Argel conseguiram uma boa sequência de quatro vitórias consecutivas e a mudança no humor do torcedor foi detectada na enquete. Antes das vitórias, pouco mais de 50% avaliavam o trabalho como ruim ou péssimo. Depois, essa margem caiu para menos de 40%. Ao fim da pesquisa, a soma de votos negativos chegou a 30,31%.
Essa foi a segunda enquete sobre o técnico no comando do Avaí. A primeira, na semana em que o treinador foi anunciado no cargo, 58,62% acreditavam que Argel era o nome que levaria o Leão de Santa Catarina de volta à Série A.
O Avaí ainda não divulgou quem será o próximo comandante da equipe que, reestruturada, volta aos trabalhos no ano que vem, que começa com o Campeonato Catarinense no dia 20 de janeiro.