Federação Catarinense de Futebol espera laudos de segurança dos clubes para o campeoanto estadual de 2013
(Foto: divulgação FCF)
O Campeonato Catarinense começa no dia 20 de janeiro, mas nenhum local de jogo foi confirmado até agora. O motivo é que a Federação Catarinense de Futebol (FCF) ainda aguarda os laudos para liberarem os locais de jogos e o limite dos clubes é até o dia 16 de dezembro. Caso os laudos não estejam prontos, a equipe com o mando de campo pode ser obrigada a realizar o jogo em outro estádio, já aprovado, realizar a partida com portões fechados ou sofre uma derrota automática por WO.
Os clubes precisam apresentar quatro laudos técnicos à FCF: um laudo de segurança preparado pela Polícia Militar, um feito pelo Corpo de Bombeiros sobre a possibilidade de incêndios e soluções de combates ao fogo, laudo da Vigilância Sanitária e Higiene e um último laudo de engenheiros que devem vistoriar toda a estrutura do estádio.
— O clube terá que primeiro indicar um outro estádio devidamente aprovado nos laudos de segurança. Caso não consiga, ele será considerado perdedor por WO, será 3 a 0 a favor do adversário — explicou Rodrigo Capella, procurador jurídico da Federação Catarinense de Futebol.
Essas demandas servem para que os clubes cumpram o Estatuto do Torcedor que preza pela vida e pela segurança dos que acompanham o futebol.